<
>

Com milagre de Lloris e Griezmann decisivo, França vence Bósnia no sufoco e lidera eliminatórias

Com uma atuação de gala de Lloris e um gol de Griezmann, a França sofreu para vencer fora de casa a Bósnia & Herzegovina por 1 a 0 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A partida, válida pela terceira rodada do Grupo D, foi disputada no Estádio Grbavica, em Sarajevo.

Com o resultado, os franceses permaneceram na liderança da chave, com sete pontos. Já os bósnios ocupam o quarto lugar, com um ponto.

Apesar de ter menos posse de bola na primeira etapa, foram os donos da casa quem criaram as melhores chances de abrirem o placar. Aos 23 minutos, Todorovic recebeu pela direita, cortou a defesa e chutou com a perna esquerda da entrada da área, mas Lloris espalmou para o lado.

Apenas dois minutos depois, o goleiro francês brilhou outra vez. Pjanic cobrou escanteio pelo lado esquerdo, e Dzeko se antecipou à zaga francesa e cabeceou no chão, no canto esquerdo, mas o capitão fez uma defesa espetacular.

Os visitantes voltaram mais ligados do intervalo e marcaram o primeiro gol aos 15 minutos do segundo tempo. Após cobrança curta de escanteio pela esquerda, Rabiot cruzou dentro da área para Griezmann. O astro do Barça nem precisou sair do chão para cabecear a bola, sem chances para o goleiro Sehic, que não pulou.

A equipe de Didier Deschamps apenas administrou a vantagem até o apito final.

O próximo compromisso oficial da França será na estreia da Eurocopa, contra a Alemanha, em junho.

Ficha técnica

Bósnia & Herzegovina 0 x 1 França

GOLS: França: Griezmann

BÓSNIA: Sehic, Ahmedhodzic, Hadzikadunic, Sanicanin, Todorovic (Stevanovic), Pjanic, Hadziahmetovic, Cimirot (Gojak), Krunic (Prevljak), Kolasinac e Dzeko.
Técnico:
Ivaylo Petev

FRANÇA: Lloris, Pavard, Varane, Kimpembe, Lucas Hernández, Rabiot, Pogba, Coman (Giroud), Griezmann, Lemar (Sissoko) e Mbappé.
Técnico: Didier Deschamps

Estatísticas

- Hugo Lloris virou o 2º jogador - empatado com Thierry Henry - que mais vestiu a camisa da França: 123 partidas. O líder em jogos é Lilian Thuram, com 142.

- Griezmann virou o 4º maior artilheiro da história da França, com 35 gols. Ele está atrás de Henry, Giroud e Platini.

- Posse de bola: Bósnia 44% x 56% França

- Chutes ao gol: Bósnia 4 (2) x (2) 13 França


Classificação

GRUPO D

1. França: 7 pontos
2. Ucrânia: 3 pontos
3. Finlândia: 2 pontos
4. Bósnia & Herzegovina: 1 ponto
5. Cazaquistão: 1 ponto