<
>

Eliminatórias: 'nova geração' decide de novo, Espanha vence o Kosovo, soma segunda vitória consecutiva e segue invicta

A Espanha segue invicta nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022. Nesta quarta-feira (31), no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha, a seleção espanhola venceu o Kosovo por 3 a 1 e somou a sua segunda vitória consecutiva na disputa. Os primeiros gols espanhóis foram marcados por Dani Olmo e Ferrán Torres, membros da chamada 'nova geração' do país.

Com o resultado, a seleção espanhola assumiu a liderança do Grupo B, com sete pontos, um a mais do que a Suécia, que vem logo atrás. Apenas na primeira rodada, no empate em 1 a 1 com a Grécia, que a equipe do técnico Luis Enrique tropeçou nas eliminatórias.

Vale lembrar que, assim na vitória contra a Geórgia, na rodada passada, Dani Olmo e Ferrán Torres voltaram a decidir e novamente balançaram as redes pela Espanha. Agora, ambos têm dois gols, cada, na disputa e lideram a artilharia espanhola.

Agora, a Espanha só volta a campo no dia 4 de junho, quando tem amistoso preparatório para a Eurocopa contra Portugal. A estreia no campeonato europeu será no dia 14 de junho, contra a Suécia.

Já o Kosovo, que não disputará a Euro, só tem novos compromissos em setembro, pela quarta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo, contra a Geórgia. A equipe é a lanterna do grupo B, com duas derrotas até aqui.

Espanha domina e constrói vitória no 1º tempo

A Fúria Espanhola construiu tempoa sua vitória apenas no fim do primeiro tempo, apesar do domínio desde o apito inicial. A primeira boa chance dos espanhóis foi com Álvaro Morata. Aos 22 minutos, o atacante recebeu na área e finalizou, mas o goleiro Ujkani fez boa defesa.

Depois disso, vieram os gols. Primeiro com Dani Olmo, aos 33 minutos. O destaque do RB Leipzig recebeu de Jordi Alba, que rolou a bola dentro da área, e acertou um bonito chute cruzado, estufando as redes para a Espanha.

Três minutos mais tarde, Ferrán Torres ampliou. Aos 36 minutos, o titular de Pep Guardiola no Manchester City foi lançado por Pedri dentro da área, passou pela marcação e chutou cruzado para fazer o 2 a 0.

Foi somente no segundo tempo que o Kosovo levou perigo à meta espanhola e invadiu a área rival. Aos 16 minutos, Kastrati recebeu em boa condição dentro da área, mas perdeu o equilíbrio e não conseguiu finalizar para gol.

Nove minutos mais tarde, o Kosovo conseguiu descontar com Halimi. O meia aproveitou bobeada do goleiro Unai Simón, que errou ao sair da área para cortar um cruzamento, ficou com a bola e acertou um belo chute para marcou o único gol dos adversários.

A resposta da Espanha veio quatro minutos depois, aos 29, Gerard Moreno, que entrou no segundo tempo, aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou de forma certeira para marcar o terceiro dos espanhóis e dar números finais à vitória da Fúria.

Ficha técnica

Espanha 3 x 1 Kosovo

Gols: Dani Olmo, Ferrán Torres e Gerad Moreno (Espanha); Halimi (Kosovo)

ESPANHA: Unai Simón; Marcos Llorente, Eric García, Iñigo Martínez e Jordi Alba; Koke, Sergio Busquets (Rodri) e Pedri (Fabián Ruiz); Ferran Torres, Dani Olmo (Canales) e Álvaro Morata (Gerard Moreno). Técnico: Luis Enrique.

KOSOVO: Ujkani; Vojvoda, Dresevic e Aliti; Hadergjonaj, Halimi (Voca), Kryeziu e Kololli (Zenelli); Celina, Muriqi e Rashica (Kastrati). Técnico: Chalenders.

Estatísticas

- A Espanha segue invicta nas eliminatórias para a Copa do Mundo

- Dani Olmo e Ferrán têm 2 gols, cada, nas eliminatórias

- O Kosovo segue sem vencer nas eliminatórias

- O Kosovo marcou o seu gol nas eliminatórias


A classificação nas eliminatórias!

Com a vitória, a seleção espanhola venceu mais uma nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo e assumiu a liderança provisória do grupo B com sete pontos. A Suécia, que vem logo atrás com seis pontos, ainda tem um jogo a menos do que a Espanha, mas tem 100% de aproveitamento nos dois primeiros jogos

Por outro lado, o Kosovo, que ainda não venceu ou somou pontos e tem -5 no saldo de gols, já ocupa a lanterna da mesma chave.


Próximos jogos

Ambas as equipes voltam a campo apenas daqui a alguns meses:

  • Domingo, 04/06, 14h30, Espanha x Portugal - Amistoso Internacional

  • Quinta-feira, 02/09, 13h, Geórgia x Kosovo - Eliminatórias da Copa do Mundo