<
>

Juventus: Buffon pode deixar o clube, e 2 rivais estão entre possíveis destinos, diz jornal

play
Internazionale muda de escudo: relembre trocas recentes de outros clubes que 'renovaram' suas identidades visuais (1:16)

Clube italiano anunciou a mudança nesta terça-feira; diversos outros do cenário mundial também alteraram nos últimos tempos (1:16)

O lendário goleiro italiano, Gianluigi Buffon tem 19 anos como jogador da Juventus - poderiam ser 20 se não fosse o ano que passou no Paris Saint-Germain - e pode novamente deixar o clube, mas dessa vez em definitivo. As informações são da "Gazzetta dello Sport".

As opções de Buffon, caso decida sair, seriam condicionadas a outras negociações.

Uma das opções seria o Napoli, caso o clube italiano negocie David Ospina com a Atalanta. O clube italiano já não é um grande protagonista a nivel nacional e muito menos internacional, porém é um time com história no país e pode ser que Buffon veja com bons olhos encerrar a carreira como titular em um clube tradicional italiano.

Outra opção seria o Porto, clube que recentemente eliminou a Velha Senhora da Champions League, e recentemente também contou com outro goleiro veterano e renomado, Iker Casillas.

Aos 43 anos, o goleiro fez apenas 10 partidas nesta temproada, sendo 5 deles pela Série A, porém seu status atual é de reserva, já que Wojciech Szczesny continua sendo o titular da posição.

O goleiro ainda não se decidiu pela saída, e é bastante provável que continue como reserva e renove por mais um ano, mas ele acredita que ainda tem condições de contribuir em uma posição de destaque. A relação com Szczesny é boa, assim como com os companheiros e com a direção. Mas isso não mudaria uma possível insatisfação de um jogador acostumado a ter um papel de liderança dentro de campo.