<
>

Bayern: Lewandowski tem lesão confirmada e está fora dos confrontos com PSG na Champions

play
Lewandowski para por um mês: o que o Bayern perde com lesão do melhor do mundo, que está fora das quartas da Champions (1:20)

Atacante sofreu lesão em jogo da Polônia nas eliminatórias e ficará afastado por quatro semanas (1:20)

Ao ver Lewandowski sair de campo preocupado e colocar uma bandana de gelo no joelho direito, Uli Hoeneß, presidente do Bayern, entrou em campo e chegou a afirmar que seu coração havia parado. Pois bem, o mandatário do clube bávaro, agora, tem sérios motivos para se preocupar.

Isso porque, nesta terça-feira (30), a equipe alemã utilizou as redes sociais para confirmar que o craque polonês sofreu um estiramento no joelho direito, está fora de combate por quatro semanas e não encara o Paris Saint-Germain nas duas partidas das quartas de final da Uefa Champions League.

Veja abaixo o comunicado do Bayern de Munique:

Robert Lewandowski tem um estiramento no ligamento no joelho direito. O atacante do FC Bayern ficará afastado por cerca de quatro semanas. Depois que a seleção polonesa derrotou Andorra por 3 a 0, Lewandowski voltou prematuramente a Munique, onde o diagnóstico foi feito pelo departamento médico do campeão alemão. No jogo de domingo, o jogador de 32 anos marcou os dois primeiros gols antes de ter que deixar o campo após 60 minutos após uma colisão.

Bayern e PSG se encaram nas próximas duas semanas, nos dias 7 e 14 de abril. A primeira partida será relizada na Allianz Arena, enquanto o confronto decisivo por uma vaga na semifinal da Champions será no Parque dos Príncipes.

A Polônia entrou em campo no último domingo (28) e venceu a primeira nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Jogando em casa, a seleção contou com o craque Lewandowski, que marcou dois na vitória por 3 a 0 em cima de Andorra.

Aos 18 minutos da etapa complementar, o craque pediu para ser substituído, deixou o campo visivelmente abalado e foi visto com uma bandagem de gelo em volta do joelho.

A Polônia está em 2º lugar no grupo I das eliminatórias, com quatro pontos conquistados. Na primeira partida, empate por 3 a 3 com a Hungria. Lewandowski tem três gols.