<
>

Corinthians pode, enfim, repatriar atacante que não deve renovar com clube europeu, diz jornalista

play
Goleiro do Benfica revela o diferencial de Jorge Jesus para outros treinadores: 'Vi o porquê do sucesso' (1:14)

Ex-Botafogo se tornou um dos homens de confiança do treinador português (1:14)

Campeão paulista, da Copa do Brasil e da Série B com o Corinthians, o atacante Dentinho pode, muito em breve, voltar ao Parque São Jorge. Em fim de contrato com o Shakhtar Donetsk, o jogador de 32 anos não deve renovar com o clube ucraniano e seu nome ganhou força no Timão. As informações são do jornalista Jorge Nicola, em seu blog no "Yahoo!Esportes".

O vínculo de Dentinho com o Shakhtar vence no dia 30 de junho deste ano. Os ucranianos procuraram o atacante com um oferta de renovação, mas as conversas não foram para frente. E diferentemente dos últimos anos, a autonomia para decidir seu futuro está nas mãos do próprio jogador.

Dado este fato, o Corinthians surge como principal candidato a ficar com o atacante. E o "namoro" entre as duas partes é antigo: nas últimas três janelas de transferências, houve a tentativa de acordo, mas o Shakhtar não liberou em nenhuma das ocasiões.

play
0:11

Carrasco do Brasil na Copa de 90, ídolo argentino ainda mostra controle absoluto da bola - mesmo de tênis

Via Instagram @claudiocaniggia7 | Caniggia foi às redes sociais fazer embaixadinhas em quadra de tênis

Para que Dentinho volte ao clube que o revelou, porém, o atacante terá que estar ciente de que precisará aceitar uma boa redução salarial, vide a grave crise financeira que vive o clube paulista no momento.

Na última semana, na "TV Bandeirantes", o ex-jogador Neto afirmou que o Corinthians já fechou com dois atacantes para a temporada. A sua fonte, porém, não revelou quais seriam eles.

No exterior desde 2011, Dentinho tem nove temporadas pelo Shakhtar - só não atuou na Ucrânia entre 2012 e 2013, quando foi emprestado ao Besiktas-TUR. Na atual campanha, são 14 jogos disputados e três gols marcados. Lá, ele é reserva do técnico português Luís Castro.

Na Ucrânia, o atacante tem trajetória para lá de vitoriosa. São seis títulos do Campeonato Ucraniano, cinco da Copa da Ucrânia e três da Supercopa. Além disso, teve experiência em competições de peso do continente europeu como a Champions League e Europa League.