<
>

Mbappé perde pênalti, mas França supera desgaste de 'maratona' e passa fácil pelo Cazaquistão pelas Eliminatórias

A França parece ter ligado o 'sinal amarelo' após empatar por 1 a 1 com a Ucrânia na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Neste domingo, com uma escalação completamente reformulada, os comandados de Didier Deschamps venceram o Cazaquistão por 2 a 0 e lideram momentaneamente o Grupo D com 4 pontos.

A vantagem passou a ser construída logo aos 19 minutos. A França superou uma linha de cinco e uma forte marcação dos donos da casa em lance pelo meio. Dembélé se ajustou à linha de impedimento e bateu forte para abrir o placar.

O Cazaquistão, que tinha uma presença ofensiva praticamente inexistente, ficou ainda mais rendido quando sofreu o segundo gol. O zagueiro Maliy, que havia salvado bola em cima da linha, no lance seguinte, anotou contra após cobrança de escanteio.

No segundo tempo, Deschamps rodou o elenco e mandou a campo Mbappé, Ben Yedder e Rabiot. A vantagem de 2 a 0 deixou o ritmo da partida ainda mais com cara de amistoso. Logo no começo, Griezmann teve gol anulado por impedimento após cobrança de falta rápida próxima da área.

Os comandados de Deschamps não aceleraram o pé, mas ainda assim criavam boas chances de gol. Em cabeçada forte, Dembélé perdeu a chance do terceiro após boa defesa do goleiro.

A melhor chance veio em um pênalti sofrido por Mbappé após carrinho forte. O próprio atacante cobrou mal e facilitou a defesa do goleiro Mokin. A partir daí, a França pisou ainda mais no freio e apenas administrou o resultado positivo.

Ficha técnica

Cazaquistão 0 x 2 França

GOLS: França: Dembélé e Malyi (GC).

CAZAQUISTÃO: Mokin; Bystrov, Erlanov, Malyi, Alip, Valiullin (Samorodov); Muzhikov (Vorogovskiy), Tagybergen, Vasiliev (Astanov); Nurgaliev (Karimov), Fedin (Tungyshbaev). Técnico: T. Baysufinov

FRANÇA: Lloris; Dubois, Zouma, Lenglet e Digne; Pogba (Rabiot), Ndombélé (Sissoko), Dembélé (Coman), Griezmann (Ben Yedder), Lemar e Martial (Mbappé). Técnico: Didier Deschamps

Estatísticas

- França teve média de 65% de posse de bola ao longo da partida

- Cazaquistão acertou o gol francês em apenas uma oportunidade

- Foram nove escanteios contra zero a favor da França

- França finalizou nove vezes no gol do Cazaquistão

- Foram 29 faltas na partida (12 x 17)


Classificação

GRUPO D

1. França: 4 pontos
2. Bósnia & Herzegovina: 1 ponto
3. Finlândia: 1 ponto
4. Ucrânia: 1 ponto
5. Cazaquistão: 0 ponto


Próximos jogos

As equipes voltam a campo no meia de semana, pelas eliminatórias.

  • Quarta-feira, 31/03, 15h45*, Bósnia e Herzegovina x França

  • Quarta-feira, 31/03, 15h45*, Ucrânia x Cazaquistão

*horário de Brasília