<
>

Francisco Diá, do Ferroviário, conta segredo do sucesso na Copa do Brasil: 'Vivo 24h ligado em futebol, não estou fazendo nem sexo'

O técnico Francisco Diá, que faz bom trabalho à frente do Ferroviário-CE, chamou a atenção na última quinta-feira por uma declaração inusitada.

Em coletiva de impresa após a vitória por 1 a 0 sobre o Porto Velho-RO, que classificou os cearenses para a 2ª fase da Copa do Brasil, Diá arrancou risadas ao explicar o "segredo" de seu sucesso.

O próximo adversário do Ferroviário será o América-MG, e o comandante garantiu que está "24 horas" focado no estudo de seu adversário, sem tempo para outras atividades...

"No futebol, você tem que estar pedindo informação toda hora. Eu estava conversando com nosso analista de desempenho e procurando saber informação, principalmente do adversário. A gente vai trabalhar agora em cima da equipe do América para ter informação", contou.

"Eu vivo futebol 24 horas por dia. Não estou fazendo nem sexo ultimamente. A gente tem que estar ligado nas coisas do futebol para os resultados acontecerem", ensinou.

Diá, aliás, considera o América, que está na Série A do Brasileirão, como favorito no confronto.

No entanto, o treinador assegurou que sua equipe pode surpreender o "Coelho".

"O América é um adversário altamente qualificado, adversário de Série A do Campeonato Brasileiro. Leva todo um favoritismo. Mas futebol se joga no campo. A gente já tem visto surpresas nessa competição. O Ferroviário é uma equipe determinada, equipe jovem, onde funciona a parte coletiva", salientou.

Com a classificação para a 2ª fase da Copa do Brasil, aliás, o Ferroviário já garantiu um prêmio de R$ 675 mil na competição.