<
>

Inglaterra pode ter jogo das Eliminatórias contra a Albânia suspenso por risco à segurança local

A Inglaterra pode começar as Eliminatórias para a Copa do Mundo com um desfalque nas partidas. Isso porque a partida da segunda rodada contra a Albânia pode ser cancelada por falta de segurança na gestão da pandemia de coronavírus.

A partida, marcada para Tirana, capital albanesa, está planjada para ocorrer no próximo domingo (28). Mas a polícia da cidade enviou uma carta para a federação de futebol do país afirmando não ter como garantir a segurança das delegações para a partida.

“A Federação de Futebol da Albânia recebeu uma carta da Polícia de Tirana que afirmou não ter a estrutura necessária para garantir as medidas de segurança antes, durante e depois do jogo entre Albânia e Inglaterra. Como não houve reação das autoridades sobre a liberação do perímetro do Estádio Nacional "Air Albania", requisitamos respostas urgentes”, afirmou a federação.

Apesar de o jogo ser realizado com portões fechados, existe expectativa para que restaurantes e bares próximos ao local estejam cheios por não existirem medidas de restrições para concentração de pessoas dentro do país, atualmente.

O primeiro-ministro da Albânia, Edi Rama, chegou a rejeitar um pedido, nesta semana, da federação de futebol local para ter cerca de 6500 torcedores vacinados contra a doença no estádio.

O jornal Daily Mirror aponta que a federação de futebol da Inglaterra (FA) diz estar em contato ‘diário’ com autoridades locais, mas ainda não foi informada sobre algum problema de segurança, com previsão de chegada à Albânia seja na véspera da partida.

Nesta quinta-feira (25), pela primeira rodada, a Inglaterra goleou San Marino por 5 a 0, em Wembley, na estreia pelas Eliminatórias. Ward-Prowse, Calvert-Lewin, Sterling e Wattkins marcaram os gols.