<
>

Palmeiras anuncia contratação do volante Danilo Barbosa, do Nice

play
Danilo Barbosa é um reforço de peso para o Palmeiras? Hofman analisa características e história do brasileiro (2:31)

Volante do ex-Nice foi anunciado pelo time alviverde nesta terça-feira (2:31)

O Palmeiras anunciou nesta terça-feira a contratação do meio-campista Danilo Barbosa, de 25 anos, do Nice - o ESPN.com.br antecipou o fechamento da negociação no dia 17 de março.

O volante assinou vínculo de empréstimo até 31 de dezembro de 2021 com o clube alviverde e chega sem custos ao Palestra Itália.

"Estou muito feliz, muito contente de fazer parte do elenco do Maior Campeão do Brasil. Não vejo a hora de vestir essa camisa, com muita alegria. Vou procurar retribuir todo o carinho e todo o apoio dentro de campo. Avanti, Palestra!", disse o novo reforço do Verdão.

A contratação foi um pedido do técnico Abel Ferreira, que trabalhou com o brasileiro no Braga, na temporada 2017/18.

Ele chega para repor a saída do zagueiro/volante Emerson Santos, que foi negociado com o futebol japonês.

Danilo Barbosa foi revelado pelo Vasco e subiu para a equipe profissional do Cruzmaltino em 2014.

Antes disso, ele teve passagem muito vitoriosa pelas seleções brasileiras de base, sendo o comandante do meio-campo e capitão de sua geração.

No exterior, o atleta defendeu, além do Braga, o Valencia, da Espanha, e o Standard Liège, da Bélgica.

Danilo estava desde 2018/19 no Nice, pelo qual fez 48 partidas e marcou um gol.

VEJA A NOTA DO PALMEIRAS

O Verdão acertou nesta terça-feira (23) a contratação do volante Danilo Barbosa, que estava no Nice-FRA desde junho de 2018. O jogador de 25 anos, natural de Salvador-BA e revelado pelo Vasco da Gama, assinou vínculo de empréstimo até 31 de dezembro de 2021 com o Maior Campeão do Brasil e atual campeão da CONMEBOL Libertadores.

“Estou muito feliz, muito contente de fazer parte do elenco do Maior Campeão do Brasil. Não vejo a hora de vestir essa camisa, com muita alegria. Vou procurar retribuir todo o carinho e todo o apoio dentro de campo. Avanti, Palestra!”, disse o novo meio-campista do Verdão sobre a expectativa de estrear pelo clube.

Danilo foi para o Sporting Braga-POR no meio de 2014, quando tinha acabado de ser promovido ao time profissional do Vasco (atuou em nove partidas, sendo sete como titular), com 18 anos recém-completados. Foi emprestado para Valencia-ESP, Benfica-POR e Standard Liége-BEL antes de retornar ao Braga para trabalhar com Abel Ferreira, atual comandante alviverde, na temporada 2017-18 (atuou em 46 partidas e anotou quatro gols). Depois, foi adquirido pelo Nice-FRA, pelo qual disputou 49 duelos e fez um gol.

Capitão e brilho na base da seleção brasileira

Destaque desde cedo, o jogador de 1,83m de altura pode atuar também como zagueiro e foi convocado em todas as categorias de base da Seleção Brasileira. Chamado pela primeira vez em 2010, foi campeão sul-americano sub-15 já em 2011. Em 2015, foi vice-campeão mundial sub-20 na Nova Zelândia junto dos palmeirenses João Pedro e Gabriel Jesus (perdendo a final para a Sérvia na prorrogação) e eleito o segundo melhor jogador do torneio (Bola de Prata). Em grande parte de suas participações vestindo a Amarelinha, Danilo foi capitão, inclusive na Copa do Mundo Sub-20.