<
>

Dono do Chelsea vê futebol feminino como fundamental e dispara contra rivais

Roman Abramovich, proprietário do Chelsea, disse que a equipe feminina do clube é "parte fundamental" da instituição e acredita que mais clubes deveriam investir no futebol feminino.

Abramovich, disse que o futebol feminino tem um enorme potencial no futuro, tanto no cenário esportivo, como na parte empresarial.

"O Chelsea não é apenas o time masculino principal", disse ele à Forbes. “O Chelsea é uma comunidade. É a equipe feminina, as equipes juvenis, a academia, o apoio aos ex-jogadores do clube.”

“Não vejo razão para que os clubes não queiram apoiar o futebol feminino e oferecer a melhor condição possível para que tenham sucesso. Para mim, o futebol feminino tem um potencial enorme. Se elas recebessem incentivo no mesmo nível que o futebol masculino, o esporte obviamente teria o mesmo sucesso no lado empresarial. Acho que o investimento compensa”, declarou o cartola.

“Acho que o sucesso delas demonstra o que pode ser alcançado quando você dedica recursos e a liderança certa. Emma Hayes tem sido notável em seu trabalho com a equipe”, finalizou Abramovich.

O Chelsea é o atual campeão da Super Liga Feminina (WSL) e conquistou o título três vezes sob o comando da técnica Emma Hayes. O clube está na liderança da WSL (Liga inglesa feminina) depois de uma série recorde de 32 jogos sem perder nesta temporada.