<
>

Embalado e invicto, Chelsea de Tuchel encara o 'saco de pancadas' Sheffield sonhando fechar temporada com títulos nas copas

Embalado após classificação na Uefa Champions League, o Chelsea encara o Sheffield United no próximo domingo (21), às 10h30, no Stamford Bridge, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. E diversos fatores colocam os Blues como favoritos ao confronto pensando em coroar o ano com as copas na galera de troféus.

Desde que Thomas Tuchel assumiu a equipe de Londres, o clube não sabe o que é perder. Ao todo, 12 jogos de invencibilidade, sendo nove vitórias e três empates.

Se na Premier League o título está praticamente nas mãos do Manchester City, o Chelsea mira as copas. Eliminado na Copa da Liga Inglesa nas oitavas de final para o Tottenham, os Blues têm pela frente a Copa da Inglaterra e a Champions League para encerrar a temporadas com títulos.

E nas quartas do torneio inglês, os comandados por Tuchel entram com favoritismo de sobra. O Sheffield United é o lanterna da Premier League, com 14 pontos conquistados em 29 jogos. Foram apenas quatro vitórias, o segundo pior aproveitamento na competição, à frente somente do West Bromwich.

Já na Champions, o Chelsea viu o sorteio sorrir. Dos adversários possíveis, os Blues irão encarar o Porto e farão a segunda e decisiva partida no Stamford Bridge.

Em uma possível semifinal, a equipe londrina pode ter pela frente o vencedor de Real Madrid e Liverpool. O primeiro jogo será na capital espanhola, enquanto o segundo será em Anfield.

Caso termine o ano com os dois títulos, o Chelsea chegará ao 9º título da Copa da Inglaterra, competição que não vence desde a temporada 2017-18, e ao 2º na Champions, torneio que venceu em 2011-12.