<
>

Fortaleza vence o Caxias e avança à segunda fase da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, o Fortaleza garantiu a sua classificação na segunda fase da Copa do Brasil. Atuando fora de casa, o Leão venceu o Caxias-RS por 1 a 0 e avançou de fase.

Os visitantes iniciaram a partida com tudo. Com apenas cinco minutos, David recebeu lindo lançamento de Luiz Henrique, invadiu a área e bateu firme para abrir o placar.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fortaleza Esporte Clube ⭐️ (@fortalezaec)

A partir de então, os gaúchos cresceram em busca do empate. Aos 27, Milla pressionou a saída de bola da zaga tricolor e dividiu com Wanderson. A bola foi na direção do gol e quase surpreendeu Felipe Alves, que voltou correndo para evitar o tento.

Na etapa complementar, o Caxias seguiu apertando, principalmente depois que o volante Pablo foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo aos 35 minutos. Aos 39, Gleydson cruzou rasteiro na área e Tontini pegou de primeira, mas errou o alvo por centímetros. Já aos 47, foi a vez de Giovane Gomez tirar tinta da trave. Na sequência, os cearenses apenas esperaram o apito final do árbitro para celebrar a classificação.

Na segunda fase, o Fortaleza enfrenta Penarol-AM ou Ypiranga-RS, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), na Arena da Amazônia.

Confira outros resultados desta quarta-feira pela Copa do Brasil:

Castanhal 0 x 3 Volta Redonda

Guarany 1 x 5 CSA

Rio Branco-VN 1 x 1 ABC

SE Juventude 0 x 2 Operário

Picos 1 x 0 Atlético-AC

Nova Mutum 0 x 0 Tombense

Atlético-BA 0 x 3 Vila Nova

Galvez 1 x 3 Atlético-GO

Retrô 1 x 0 Brusque

Esportivo 0 x 2 Remo

Santa Cruz-RS 0 x 0 Joinville