<
>

Ibrahimovic volta a ser convocado para seleção e 'tira onda': 'O retorno de Deus'

Após cinco anos, Zlatan Ibrahimovic voltou a ser convocado para a Suécia pelo técnico Janne Andersson para os confrontos contra Geórgia e Kosovo, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Destaque do Milan na temporada, com 14 gols em 14 jogos no Campeonato Italiano (16 gols em 21 partidas oficiais), o atacante de 39 anos celebrou o retorno à seleção sueca com seu estilo característico.

“O retorno de Deus”, escreveu nas redes sociais.

Ibra havia decidido não jogar mais pela Suécia após a eliminação na fase de grupos da Eurocopa de 2016. Apesar de ter demonstrado arrependimento e ter tentado participar da Copa do Mundo de 2018, o atacante não foi convocado.

O técnico indicou à época que não seria justo com os outros jogadores que participaram das eliminatórias. Depois disso, Ibra passou a criticar o comandante e a federação de futebol. A briga durou até o fim do ano passado, quando Ibra e Andersson conversaram.

“Ele é um excelente jogador de futebol, o melhor que já tivemos na Suécia. É claro que é muito curioso que ele queira voltar. Além do que pode contribuir em campo, ele tem uma experiência incrível e pode contribuir com outros jogadores da equipe”, afirmou o técnico ao site oficial da Federação Sueca.

Ibra não joga desde o dia 28 de fevereiro, quando sofreu uma lesão na coxa esquerda.