<
>

Copa do Nordeste: Destaque do Bahia já foi pivô de 'chapéu histórico' do Vitória em rival em hotel

play
Ba-Vi é o maior clássico do Brasil? Em Salvador, a resposta é unânime. Concorda? (2:58)

*Vídeo gravado no Ba-Vi de 2019, antes do início da pandemia | Nos arredores da Arena Fonte Nova, a resposta é óbvia: Ba-Vi. O grande clássico acontece neste sábado, às 16h00 (de Brasília), em jogo válido pela Copa do Nordeste. Veja AO VIVO no FOX Sports! (2:58)

Atualmente titular do Bahia e prestes a encarar o Vitória, no Barradão, Nino Paraíba já viveu o outro lado do clássico Ba-Vi, que será disputado pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

O FOX Sports transmite Vitória x Bahia ao vivo, neste sábado (13), a partir das 16h (horário de Brasília).

Há 12 anos, ele foi o pivô de uma confusão nos bastidores envolvendo os dois rivais.

A história começou após Nino se destacar pelo Campinense-PB em 2009. A campanha no estadual o levou a se apresentar ao Bahia para a disputa da Série B do Brasileiro. Ele treinou por uma semana com o elenco, mas ainda não havia assinado contrato e estava morando em um hotel.

Segundo o jogador contou à Rádio ESPN em 2015, seu empresário não sabia da situação e só descobriu que o cliente tinha ido ao Bahia somente após falar com a mãe do jogador.

Em seguida, o agente ligou para o lateral dizendo que tinha uma oferta de uma equipe da Série A do Brasileiro: o Vitória, que tinha atravessado o negócio.

Em apenas uma semana, o lateral “virou a casaca” e trocou de rivais, o que irritou a diretoria tricolor.

Na segunda-feira, Nino foi apresentado no Vitória, clube o qual defendeu por seis anos e 200 partidas.

Durante um bom tempo, o jogador era motivo de gozação por parte dos rubro-negros por conta do "chapéu" aplicado no rival. Os torcedores do Bahia, por outro lado, lamentavam o fracasso da negociação à época.

Quis o destino que o lateral fosse para o time tricolor em 2018. Desde então, Nino é um dos jogadores mais regulares do Bahia.