<
>

Koeman, após queda na Champions: 'Só Messi pode decidir se ficará no Barcelona, mas aqui há futuro'

play
De bicicleta e golaço ao pênalti perdido, da festa à desilusão: as imagens do que pode ter sido a despedida de Messi da Champions pelo Barcelona (0:55)

Argentino fez um gol, mas viu seu time ser eliminado naquela que pode ser sua última temporada no Barça (0:55)

Após a eliminação para o PSG, nas oitavas da Champions League, o técnico do Barcelona, Ronald Koeman, falou sobre o futuro de Lionel Messi, que pode ter disputado sua última partida de Liga dos Campeões com a camisa blaugrana nesta quarta-feira.

Isso porque o contrato do argentino com a equipe catalã acaba ao final desta temporada, e ele ainda não indicou se irá renovar e permanecer no Barça até sua aposentadoria.

Em sua coletiva após a partida, em Paris, Koeman afirmou que só Messi pode tomar a decisão de tomar ou partir, mas ressaltou que o desempenho mostrado nesta quarta mostrou que "há futuro" para esse time.

"Leo (Messi) não pode ter dúvidas que há futuro nessa equipe", apontou.

"Quem decidirá o futuro de Messi é ele mesmo. Ninguém pode ajudá-lo nisso. Ele deve ter visto já algum tempo que essa equipe está em crescimento e pode subir de degrau", seguiu.

"Com as mudanças que fizemos, com os jovens que estão sendo integrados, ele não pode ter qualquer dúvida que há futuro, sim, nesse time", completou.

Com a eliminação para o PSG, o Barcelona viu acabar sua série de 13 idas seguidas pelo menos às quartas da Liga dos Campeões.

O clube do Camp Nou não passou das oitavas pela 1º vez desde a temporada 2006/07, quando Messi ainda estava iniciando sua trajetória profissional.

Sobre o pênalti perdido pelo argentino, nos acréscimos da etapa inicial, Koeman lamentou bastante o lance.

"Era um momento importante, sobretudo para nosso adversário, porque, se a gente fizesse o gol, as coisas ficariam muito difíceis para eles", opinou.

"Infelizmente, perdemos essa oportunidade. Mas saio daqui satisfeito, porque a atitude da equipe foi muito boa", finalizou.