<
>

Internacional perde em casa para o São Luiz com gol contra nos acréscimos pelo Gaúcho

play
Christian, formado no Inter, relembra gol pelo Grêmio no Gre-Nal: 'Eu, como atacante, tinha que fazer meu papel' (1:19)

Ex-jogador foi o convidado do Resenha Digital desta semana com André Plihal (1:19)

Nesta segunda-feira, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho, o Internacional sofreu um gol no último lance e perdeu para o São Luiz por 2 a 1, em casa. A equipe de Ijuí jamais havia vencido o Colorado no Beira-Rio e não vencia o rival há 28 anos.

Os mandantes até começaram a primeira etapa melhores, mas encontraram muitas dificuldades para furar a forte marcação adversária. Enquanto isso, os visitantes apostavam nos contra-ataques e nas bolas paradas, e a estratégia deu certo. Com 38 minutos, Gabriel Araújo cobrou falta para a área, Daniel falhou ao tentar cortar, e Hugo Almeida, com o gol aberto, testou para o funda da rede e saiu para o abraço.

Em desvantagem, o Colorado partiu para cima no segundo tempo. Aos 17, Yuri Alberto aproveitou o bom cruzamento de Heitor e não perdoou. O artilheiro dominou e tocou por baixo do arqueiro para deixar tudo igual.

A partir de então, o time da casa pressionou em busca da virada. Aos 23, Yuri Alberto fez linda jogada individual e encontrou Peglow livre dentro da área. O atacante, no entanto, chutou para fora. Nos minutos finais, a pressão ficou ainda maior, já que o zagueiro Jadson foi expulso ao cometer falta em Vinicius Mello.

No entanto, quem acabou balançando as redes foi o São Luiz. Em rápido contra-ataque, João Marcus disparou pela direita e cruzou rasteiro. Na tentativa de afastar, o zagueiro Tiago Barbosa mandou contra a própria meta e decretou a derrota colorada.

Com o resultado, o Inter caiu para a quarta colocação do Gauchão, com quatro pontos. Já o São Luiz pulou para a terceira posição, com seis.