<
>

Italiano: Inter de Milão vence Atalanta em casa, emplaca sétima vitória consecutiva e mantém vantagem sobre o Milan em 6 pontos

Ninguém para a Inter de Milão no Campeonato Italiano. Nesta segunda-feira (8), no Giuseppe Meazza, em jogo válido pela rodada 26 da competição, os Nerazzurri bateram a Atalanta por 1 a 0 e comemoraram mais uma vitória na disputa.

Com o resultado, a Inter de Milão conseguiu a sua sétima vitória consecutiva na competição e segue firme e forte na liderança isolada, com 62 pontos, ainda seis na frente do segundo colocado e arquirrival, Milan.

O rival desta noite, de Bérgamo, por sua vez, viu uma boa sequência de vitórias consecutivas - quatro no total - ser interrompida pela Inter. Com isso, a Atalanta segue em quinto na tabela, com os mesmos 49 pontos.

1º tempo com pouca emoção e finalizações

Apesar do bom desempenho ofensivo das duas equipes na Serie A, a primeira etapa reservou pouca emoção. A primeira chegada só aconteceu com 8 minutos de jogo e foi da Atalanta, com o lateral-esquerdo Gosens. A Inter, por sua vez, só foi levar perigo com Lukaku, aos 24.

Os visitantes por pouco não abriram o placar, aos 38 minutos, com Duván Zapata. Após cobrança de escanteio, o colombiano cabeceou certeiro e obrigou o goleir Handanovic a fazer uma grande defesa.

Skriniar marca no 2º tempo e garante vitória da Inter

Na volta para a etapa final, a Inter enfim desencantou. E o único gol do jogo saiu ainda aos 8 minutos do 2º tempo. Após cobrança de escanteio, a bola foi rebatida duas vezes dentro da área e Skriniar, oportunista, finalizou para anotar o gol da vitória.

Ficha técnica

Inter de Milão 1 x 0 Atalanta

GOLS: Skriniar (Inter de Milão)

INTER DE MILÃO: Handanovic; Skriniar, De Vrij e Bastoni; Hakimi (D'Ambrosio), Barella, Brozovic (Galiardini), Vidal (Eriksen) e Perisic (Darmian); Lukaku e Lautaro Martínez (Alexis Sánchez). Técnico: Antonio Conte.

ATALANTA: Sportiello; Rafael Tolói, Romero e Djimsiti (Palomino); Maehle, Freuler (Pasalic), De Roon e Gosens; Malinovskyi (Ilicic), Pessina (Miranchuk) e Duván Zapata (Luis Muriel). Técnico: Gian Piero Gasperini.

Estatísticas

- A Inter segue 6 pontos na frente do Milan, na liderança isolada da tabela

- Esta foi a sétima vitória consecutiva do clube de Milão na Serie A

- A Atalanta voltou a perder após 5 jogos de invencibilidade

Classificação

Inter de Milão: 1° lugar, 62 pontos

Atalanta: 5° lugar, 49 pontos

Próximas partidas

Sexta-feira, 12/03, às 16h45 - Atalanta x Spezia - Campeonato Italiano

Domingo, 14/03, às 11h - Torino x Inter de Milão - Campeonato Italiano