<
>

Ex-Juventus 'esquece' Cristiano Ronaldo e diz qual atleta da Velha Senhora é mais completo que o astro português

A Juventus ainda segue viva na briga pelo título do Campeonato Italiano. No último sábado (6), a Velha Senhora derrotou a Lazio, de virada, por 3 a 1 e está a sete pontos da líder Inter de Milão. O destaque na vitória foi o atacante Álvaro Morata, substituto do poupado Cristiano Ronaldo e autor dos dois gols que viraram a partida.

E o espanhol foi bastante elogiado por um ex-jogador que passou pela Juventus. Luca Toni, que foi campeão da Copa do Mundo em 2006 com a Itália, afirmou que o centroavante é o atacante mais completo do clube italiano, superando até o craque português.

“Com Morata em campo, a Juve mudou de rumo: ele marcou contra Spezia e Lazio, graças à dobradinha o jogo ficou decidido. Ele é o atacante mais completo da Juventus, ele dá profundide", começou por afirmar à Rai.

"Cristiano é importante, claro, mas se necessita de Morata para poder recuperar pontos na liga italiana e para sobreviver na Champions", completou.

Revelado pelo Real Madrid, Morata teve sua primeira passagem na Juventus entre as temporadas 2014-15 e 2015-16. Na época, entrou em campo em 93 vezes e marcou 27 gols.

Depois,voltou ao Real Madrid e passou por Chelsea e Atlético de Madrid até voltar a Turim. Na atual temporada, em 31 jogos, marcou 16 gols, a sua melhor marca com a camisa da Juventus.

O próximo compromisso dos comandados por Andrea Pirlo será pela Uefa Champions League. Em casa, a Juve recebe o Porto e precisa vencer. Depois da derrota por 2 a 1 no Estádio do Dragão, a Velha Senhora precisa de um triunfo simples por 1 a 0 para avançar às quartas. Um empate classifica os portugueses.