<
>

Viagem, confronto direto e maratona de jogos: a reta final de Atlético, Real e Barcelona que faz LaLiga pegar fogo

Com o Atlético de Madrid na liderança de LaLiga com 59 pontos, três a mais do que o Barcelona e cinco a mais do que o Real Madrid, o Campeonato Espanhol pega fogo na reta final com os três times na briga pelo título da temporada 2020/21.

A rodada deste final de semana contou com um empate em 1 a 1 entre Atlético de Madrid e Real, o que beneficiou o Barcelona, que venceu o Osasuna por 2 a 0 fora de casa, diminuindo a distância para os colchoneros na liderança.

Nesta quarta-feira, o Atlético de Madrid recebe o Athletic Bilbao em partida atrasada da 18ª rodada de LaLiga, o que fará com que os três primeiros colocados tenham 26 partidas realizadas ao todo.

A partir daí, restarão 12 rodadas em disputa para definir o novo campeão espanhol. Dentre os três, os merengues terão sete partidas em casa contra seis dos dois concorrentes, o que dá um período de descanso maior ao time de Zidane.

O mais curioso é que os três times ainda têm clássicos pela frente, mas quem pode se dar melhor é o Barcelona.

Os catalães ainda enfrentarão o Real Madrid na 30ª rodada e o Atlético de Madrid na 35ª, esta que pode ser a grande final de LaLiga. Os três times disputarão 12 partidas até o dia 23 de maio, data estipulada para a última rodada da competição.

Quarto colocado do Espanhol, o Sevilla soma 48 pontos, 11 a menos do que o Atlético de Madrid. Apesar de ainda ter chances matemáticas, a equipe não é colocada como uma das candidatas ao título de LaLiga.