<
>

Grêmio: Presidente garante reformulação no elenco e promete reforços 'de peso'

Depois de perder o título da Copa do Brasil para o Palmeiras, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, prometeu um princípio de reformulação no clube a partir desta segunda-feira (8), durante entrevista coletiva, já vidando a disputa da Conmebol Libertadores.

"Quando nós fizemos o anúncio da contratação do Renato nós já prevíamos. Vamos ter atitudes para corrigir. Os diagnósticos estão feitos. A partir de segunda-feira, serão anunciadas algumas situações que já estão encaminhadas”, avaliou.

“O que acontece é que até o presente momento nós estávamos disputando uma final e a temporada 2020/21 terminou hoje. E chegou a hora de tomar as decisões, e vamos tomar no tranco, com o carro andando”, completou.

Romildo ainda falou que, dentro do planejamento, o Grêmio já possui negociações para contratar novos jogadores e que terá contratações ‘de peso’ para a temporada 2021.

"O nome de peso é o que chega e é para ser o titular. Este é o perfil que estamos atrás. Não serão muitas contratações, mas serão de peso. Estamos conversando com alguns jogadores que podem vir para cá. Estamos conversando com jogadores, que se conseguirmos finalizar serão importantes. Aquelas que estamos trabalhando, não tem nenhuma finalizada", afirmou.

Por fim, o mandatário gremista evitou fazer qualquer julgamento sobre a atuação do goleiro Paulo Victor, mas afirmou que o clube tem outros nomes no elenco vindos da base que estão sendo preparados para assumir a função.

“Falar de desempenho de jogador depois de um jogo desse é cruel. Não se faz isso com ninguém. Na medida que eu possa fazer uma medida de valor aqui, vou responsabilizar alguém e não é o caso. O Grêmio tem seus diagnósticos”, disse.

“O Grêmio tem dois goleiros sendo preparados na base, que são excepcionais, o Breno e o Adriel. Essa questão é para ser avaliada no momento certo. O que vamos ter que resolver é um contexto de grupo. Se for individualizado hoje, ser pautado pelas redes sociais não é a coisa mais inteligente que existe”, finalizou.