<
>

Fluminense joga mal e sofre larga derrota para a Portuguesa no Carioca

O Fluminense perdeu a segunda no Campeonato Carioca. Neste domingo (7), o time perdeu de 3 a 0 da Portuguesa, com gols de Romarinho, Emerson Carioca e Chay.

O resultado coloca as duas equipes nos dois extremos da tabela. Enquanto a Lusa chegou aos seis pontos e assumiu a liderança, o Tricolor segue zerado e, agora, na lanterna da competição.

A Portuguesa é uma das surpresas das duas primeiras rodadas. Nos dois primeiros jogos, conseguiu se tornar o melhor ataque graças às vitórias contra Vasco e Fluminense em São Januário e no Maracanã, respectivamente.

O Flu, por sua vez, decepciona com a segunda derrota em dois jogos. Na primeira rodada, em partida cercada por polêmicas de arbitragem, o time foi derrotado de virada para o Resende.

Dentro de campo, a Lusa começou em cima e abriu o placar aos 23 minutos, graças a gol de Romarinho, após cruzamento rasteiro de Hugo Cabral.

O lance gerou reação no Fluminense, com a equipe partindo ao ataque até o final da primeira etapa. Samuel Granada chegou a ter chance claríssima de gol, mas a desperdiçou debaixo da trave.

Na etapa final, Emerson Carioca ampliou o placar aos 7 minutos, após ganhar dividida no alto contra o estreante Rafael Ribeiro. O placar ainda seria modificado novamente pouco depois, com de Chay.

O Fluminense aguarda a decisão da Copa do Brasil para saber se volta a campo na próxima quarta-feira (10) pela Conmebol Libertadores. Em caso de título do Palmeiras contra o Grêmio, o time ‘se livra’ do compromisso e vai direto para a fase de grupos.

Pelo Carioca, os dois times retornam aos gramados no próximo domingo (14). Primeiramente, a Portuguesa enfrenta o Volta Redonda, enquanto o Fluminense disputa o clássico com o Flamengo logo em seguida.

Ficha técnica

Fluminense 0 x 3 Portuguesa-RJ

GOLS: Romarinho, Emerson Carioca e Chay (POR)

FLUMINENSE: Pedro Rangel; Daniel, Rafael Ribeiro (Metinho), Higor e Raí; Caio, André, Ganso e Gabriel Teixeira (Matheus Martins); John Kennedy (Alexandre Jesus) e Samuel (Nascimento). Técnico: Ailton Ferraz

PORTUGUESA: Neguete; Watson, Dilsinho, Diego Guerra e Luis Gustavo; Wellington Cézar, Everton Heleno e Romarinho (Rafael Pernão); Chay (Danilo), Emerson Carioca e Hugo Cabral (Douglas Eskilo). Técnico: Felipe Surian

Estatísticas

- Ganso voltou a entrar em campo depois de 81 dias se recuperando de lesão

- Fluminense perde a segunda partida em dois jogos da temporada.

- Última vez que Flu sofreu três gols em um jogo foi em 20 de janeiro. Foram oito partidas.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na próxima semana, pelo Carioca.

  • Domingo, 14/03, 15h30*, Portuguesa-RJ x Volta Redonda

  • Domingo, 14/03, 18h*, Flamengo x Fluminense

    *horário de Brasília