<
>

Jesus fala do Flamengo, brinca com 'saudade', mas garante futuro no Benfica: 'Quero cumprir meu contrato'

Após Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, ter aberto as portas ao retorno de Jorge Jesus, o treinador português garantiu que está focado no Benfica.

O dirigente rubro-negro disse à ESPN que o "fantasma" do “Mister” existirá por muito tempo e que o português poderá voltar ao clube no futuro.

"Tenho dois anos de contrato com o Benfica e é só nisso que penso e quero cumprir. O carinho de voltar ao Benfica foi pelos seis anos em que estive no clube. Também ganhei no Flamengo e fui acarinhado. Se for sempre assim, se sentirem saudades minhas sempre que sair de um clube é sinal de que o trabalho foi bem feito", disse Jesus, em entrevista coletiva.

Apesar do grande investimento em contratações, o Benfica vive uma grande crise. O clube de Lisboa foi eliminado na Champions League e na Europa League, além de estar praticamente fora da disputa pelo título do Campeonato Português.

"Quero cumprir o meu contrato com o Benfica por mais duas temporadas", afirmou.

Jesus disse que está preparado para ter um orçamento menor na próxima temporada no Benfica.

"Temos de nos preparar para isso por causa da COVID-19. Tirando algumas exceções, clubes em todo o mundo vão investir menos. Vamos ver até quando. É um processo natural que vai acontecer no Benfica e em todas as equipes. Por muita capacidade financeira que um clube tenha, o investimento será menor. Até os treinadores e os jogadores terão de se preparar para contratos diferentes".