<
>

Bruno Fernandes diz que é 'muito difícil' jogar contra o City e exalta vitória do United: 'Fomos perfeitos'

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Manchester City, neste domingo, pela Premier League, o meia Bruno Fernandes, do Manchester United, destacou a partida "perfeita" dos Red Devils no Etihad Stadium.

Em entrevista à Sky Sports após o clássico, o autor do 1º gol dos "Diabos Vermelhos" no dérbi elogiou muito o adversário, mas ressaltou a boa estratégia dos visitantes para ganhar.

"Nós sabemos que é muito difícil jogar contra eles. Eles são muito bons quanto têm a bola, e também se defendem bem. É um time muito difícil de enfrentar", lembrou.

"Mas, hoje, nós fomos perfeitos, e o resultado final é o que importante. Uma boa vitória por 2 a 0, e estamos muito felizes com o que fizemos", seguiu.

"Agora, temos que continuar com esse mesmo desempenho até o final da temporada, procurando ganhar todos os jogos pela frente", pediu.

Questionado se seu gol de pênalti, logo aos 2 minutos do 1º tempo, transformou totalmente o panorama do clássico, Bruno Fernandes deu sua opinião.

"É claro que fazer um gol no 1º minuto é perfeito, porque o City teve que buscar mais o jogo, gerando mais espaços para os nossos contra-ataques, e nós somos uma grande ameaça em jogadas desse tipo. Mas, contra o Tottenham, também começamos fazendo um gol de pênalti logo no 1º lance e perdemos o jogo. Então, não é sempre perfeito. Conseguimos manter o foco durante todo o jogo hoje, fizemos o 2º e nos defendemos muito bem", dissertou.

Com o triunfo, os Red Devils acabam com a série de 28 jogos de invencibilidade dos Citizens, que vinham de 21 vitórias consecutivas na temporada - o último revés havia sido ainda em novembro de 2020m num 2 a 0 para o Tottenham.

O City, porém, ainda lidera o Inglês com bastante tranquilidade, com 65 pontos. Os "Diabos Vermelhos" diminuíram a distância para 11, chegando a 54 pontos, na vice-liderança do torneio.