<
>

Premier League: Jornal de Manchester detona Gabriel Jesus após derrota do City para o United

A imprensa inglesa não gostou nada da partida de Gabriel Jesus na derrota por 2 a 0 do Manchester City para o Manchester United, neste domingo, pela Premier League.

O atacante brasileiro levou nota 5 do jornal Manchester Evening News, especializado na cobertura dos clubes da cidade, e não recebeu um elogio sequer.

"Perdeu a bola e depois fez falta em Martial na área, gerando pênalti para o United. No resto do jogo, foi nulo e nunca passou perto de criar perigo para o goleiro do United", escreveu.

Outro jogador do City bastante criticado pelo diário foi o atacante Sterling, que ganhou nota 4.

"Ele costuma sofrer bastante quando é mercado por Wan-Bissaka, e hoje não foi exceção. Nada deu certo para ele no terço final do campo", salientou.

O meia De Bruyne, outro que teve atuação ruim, foi mais um a tomar cornetadas.

"Ele vê coisas que ninguém enxerga em campo, mas, neste clássico, ele mais atrapalhou os ataques do City do que ajudou a criar algo", observou.

Um dos poucos elogiados dos Citizens foi o goleiro brasileiro Ederson, que recebeu nota 6.

"Encostou na bola na cobrança de pênalti de Bruno Fernandes, e mostrou-se bastante decepcionado por não conseguir fazer a defesa. Ainda fez uma defesaça em chute de Martial, impedindo o 3 a 0 do United", resumiu.

Com o triunfo, os Red Devils acabam com a série de 28 jogos de invencibilidade dos Citizens, que vinham de 21 vitórias consecutivas na temporada - o último revés havia sido ainda em novembro de 2020m num 2 a 0 para o Tottenham.

O City, porém, ainda lidera o Inglês com bastante tranquilidade, com 65 pontos. Os "Diabos Vermelhos" diminuíram a distância para 11, chegando a 54 pontos, na vice-liderança do torneio.