<
>

Título do Palmeiras empurra Grêmio para maratona na Libertadores e leva Fluminense à fase de grupos

play
Ele é o cara! Veja como a temporada de Weverton, ídolo do Palmeiras, foi simplesmente perfeita (1:31)

Goleiro empilhou títulos e prêmios individuais (1:31)

A decisão da Copa do Brasil encerrou a temporada 2020 e definiu, de uma vez por todas, qual brasileiro jogará as fases preliminares da Conmebol Libertadores e quem irá direto para a fase de grupos.

Melhor para o Fluminense. Quinto colocado do Campeonato Brasileiro, o time carioca foi beneficiado pelo título do Palmeiras e ganhou, de presente, a vaga na fase de grupos do torneio continental.

Quem se dá mal é o Grêmio. Além de perder o título da Copa do Brasil, a equipe de Renato Gaúcho automaticamente fica com a última vaga brasileira na fase preliminar e garante um calendário bem mais complicado.

A estreia na Libertadores acontece já nesta quarta-feira (10), contra o Ayacucho, do Peru. A partida será na Arena do Grêmio, às 21h30 (de Brasília), enquanto a volta acontece seis dias depois, na altitude de 2,7 mil metros do Peru.

No meio dos jogos, o Tricolor ainda visita o Esportivo, no domingo (14), pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Renato Gaúcho dificilmente escalará seus titulares nessa partida.

Se passar, o Grêmio ainda terá um novo mata-mata, contra Independiente Del Valle ou Unión Española, para se classificar à fase de grupos. Isso garante um calendário mais apertado ao time gaúcho.

O outro brasileiro na fase preliminar da Libertadores é o Santos, que estreia terça-feira (9), na Vila Belmiro, contra o Deportivo Lara. O FOX Sports mostra o jogo AO VIVO e com EXCLUSIVIDADE. O ESPN.com.br acompanha TUDO em VÍDEOS. Se passar, o Peixe enfrenta o vencedor de San Lorenzo e Universidad de Chile.

Enquanto isso, seis brasileiros aguardam até abril para estrearem no torneio. Palmeiras (atual campeão), Flamengo, Internacional, Atlético-MG, São Paulo e Fluminense estão garantidos na disputa.