<
>

Dundee segura o Celtic e Rangers de Gerrard confirma título do Escocês após dez anos e até falência

play
Invicto após 32 rodadas e muito perto de sair da fila, Rangers faz festa no vestiário, e Gerrard se solta na dancinha (0:39)

Ídolo do Liverpool faz trabalho incrível na Escócia, levando o time ao topo após 10 anos (0:39)

Steven Gerrard é novamente campeão. E desta vez como treinador. O Rangers confirmou neste domingo (07) o título da temporada 2020/2021 do Campeonato Escocês após o Dundee United segurar dentro de casa um empate em 0 a 0 com o Celtic.

O resultado no Tannadice Park interessava aos Gers após vencerem no sábado o St Mirren, em casa, por 3 a 0.

Os gols de Ryan Kent, Alfredo Morelos e Ianis Hagi deixaram o time do Ibrox Stadium a um ponto de conquistar o título nacional, quebrando a hegemonia do maior rival Celtic no país.

Este é o 55º campeonato conquistado pelo Rangers, contra 51 do Celtic.

Os dois rivais se enfrentam justamente na próxima rodada da Scottish Premiership. O duelo está marcado para o dia 21 de março, dentro do Celtic Park.

A equipe de Glasgow está invicta no torneio, com 28 vitórias e quatro empates em 32 jogos, com um aproveitamento de 91,6%.

O último título do Rangers aconteceu na temporada 2010/11. Depois disso, a equipe foi rebaixada para a quarta divisão após decretar falência, e viu o rival Celtic 'varrer' a liga nacional, conquistando a taça nos nove anos seguintes.

Este é o primeiro título de Gerrard como treinador. O time ainda está vivo na disputa da Uefa Europa League, onde enfrentará o Slavia Praga nas oitavas de final. Ao longo da temporada, o time sofreu somente uma derrota, na Taça da Liga Escocesa.