<
>

David Neres dá assistência, Ajax vence Groningen e segue isolado na liderança da Eredivisie

play
Gol do Ajax! Tadic recebe de Neres dentro da área, se ajeita e manda para Gravenberch fazer 1 a 0 (1:19)

O camisa 8 da equipe mandante ainda contou com a colaboração do lateral Damil Dankerlui, que não conseguiu cortar a finalização (1:19)

O Ajax segue a passos largos para conquistar o título da Eredivisie. Jogando dentro da Johan Cruijff Arena, a equipe de Amsterdam venceu o Groningen por 3 a 1 e deu mais um passo na consolidação da liderança isolada. Os gols foram marcados por Gravenberch, Haller e Tadić. O marroquino El Messaoudi descontou.

Com a vitória dentro de casa, a equipe de Erik ten Hag chega agora aos 60 pontos em 24 jogos disputados, nove pontos à frente do vice-líder PSV.

Já os comandados de Danny Buijs estacionam nos 42 pontos, na quinta colocação, e encerram uma sequência de quatro jogos de invencibilidade.

O jogo

Intenso desde o começo, o time da casa abriu o placar logo aos 5 minutos. Após ver a defesa do Groningen mal postada, o time do Ajax conseguiu infiltrar e rodar a bola até achar Gravenberch na entrada da área.

O meia ajeitou e bateu com força, sem chances de defesa para Sergio Padt.

play
1:19

Gol do Ajax! Tadic recebe de Neres dentro da área, se ajeita e manda para Gravenberch fazer 1 a 0

O camisa 8 da equipe mandante ainda contou com a colaboração do lateral Damil Dankerlui, que não conseguiu cortar a finalização

Mesmo sem conseguir evitar o gol que abriu o placar, o goleiro foi fundamental para que o Groningen não acumulasse mais bolas na rede na etapa complementar, com o Ajax acumulando chances perdidas.

Na segunda etapa, no entanto, o inevitável aconteceu.

Melhor na partida, o Ajax ampliou com participação fundamental de David Neres. O brasileiro recebeu passe açucarado de Tadić, avançou na grande área e serviu um verdadeiro bolão para Haller apenas desviar para o fundo das redes.

play
1:11

Gol do Ajax! Tadic lança David Neres, que deixa Haller na boa para ampliar o placar contra o Groningen

O atacante brasileiro deu o passe para o segundo gol do Ajax neste domingo

Os donos da casa ampliaram minutos depois, após o árbitro marcar pênalti por toque de mão na grande área.

Líder em campo, Tadić foi para a bola e carimbou o travessão. A arbitragem mandou a cobrança ser repetida após jogadores do Groningen invadirem a área antes de o meia executar a cobrança. Na segunda oportunidade, ele não desperdiçou e marcou o terceiro do Ajax.

play
2:18

Gol do Ajax! Tadic perde pênalti, mas VAR pega invasão, craque sérvio tem outra chance e não desperdiça: 3x0

Tomás Suslov invadiu antes da cobrança e viu a arbitragem mandar voltar

Os visitantes ainda conseguiram descontar no marcador com o marroquino El Messaoudi, que subiu mais que a defesa e desviou para o fundo das redes após cobrança de falta na grande área, dando números finais à partida.

play
0:44

Gol do Groningen! Suslov cobra falta na área do Ajax, El Messaoudi sobe bem e desconta

El Messaoudi saiu do banco para fazer o 1º gol da equipe visitante

E agora?

Após a vitória deste fim de semana pelo Campeonato Holandês, o Ajax volta as suas atenções para a Uefa Europa League. A equipe de Amsterdam enfrentará em casa o Young Boys, da Suíça, na quinta-feira (11), pelas oitavas de final da competição.

Os comandados de Erik ten Hag jogam novamente pela Eredivisie no domingo (14), no duelo diante do Zwolle.

Já o Groningen enfrentará o Emmen no estádio Euroborg, no próximo sábado (13), também na rodada do Campeonato Holandês.