<
>

Grêmio: Renato Gaúcho revela que proposta do Atlético-MG era melhor financeiramente e diz: 'Não é isso que me prende aqui'

play
Renato confirma renovação com o Grêmio até o final de 2021: 'Trabalhar com os guris e buscar mais títulos' (2:30)

Treinador, que começou passagem em 2016, segue no clube até o fim da temporada (2:30)

Após renovar o contrato com o Grêmio e assinar para ficar no clube do qual é ídolo máximo pelo quinto ano consecutivo, Renato Gaúcho abriu o jogo sobre a proposta que recebeu do Atlético-MG.

Segundo Portaluppi, a proposta do Galo era melhor financeiramente do que a do Grêmio.

"Se for pensar em termo de dinheiro, sem dúvida a proposta do Atlético era muito melhor. Como não é isso (dinheiro) que me prende aqui, eu vou continuar mais uma temporada", disse Renato, à Rádio Grenal.

O técnico revelou também o motivo de ter rejeitado o Galo e continuado no Grêmio.

"Eu fui procurado, sim, pelo Atlético, mas tinha dado a minha palavra ao presidente Romildo. Eu falei para as pessoas do Atlético que, antes de tomar qualquer tipo de decisão, eu ia falar com o presidente".

Renato afirmou também que o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, prometeu reforços. "Ele (Romildo) me deu a palavra que iríamos contratar três ou quatro jogadores".

O técnico também espera seguir aproveitando os garotos da base.

"Eu vou procurar dar sempre oportunidade para os jogadores que merecerem o profissional. Todo anos a gente tem formado jogadores. É um projeto que eu gosto de ter que é trabalhar com esses garotos. De minha parte, o projeto vai continuar de trabalho com os gartos".