<
>

Internacional: Miguel Ángel Ramírez é apresentado, relembra vitória sobre o Barcelona e diz: 'Vi o Beira-Rio cheio e me arrepiou'

Miguel Ángel Ramírez foi apresentado no Internacional. Nesta sexta-feira (5), o espanhol falou pela primeira vez como novo treinador do clube gaúcho.

E o técnico demonstrou conhecer a história do Colorado. Ramírez relembrou a vitória contra o Barcelona, na final do Mundial de Clubes de 2006, contou que assistiu o jogo e afirmou que se arrepiou ao ver o Beira-Rio cheio na comemoração.

"Eu vi ao vivo o jogo contra o Barcelona que fez o Inter campeão do mundo. Desde pequenos, aprendemos a seguir o futebol brasileiro. Clubes de outros continentes nunca estavam tanto na nossa vida como os brasileiros. E toda vez que chegava na Espanha, eram grande jogadores, que viraram nossos ídolos. Eu vi o vídeo do Beira-Rio cheio de gente, que me arrepiou, e tomara que o mais rápido possamos desfrutá-lo para ter certeza que valeu a pena vir aqui. Eu gosto muito de trabalhar, vir ao clube, conversar com as pessoas que me motivam. Quero muito conhecer coisas que ainda não sei", começou por afirmar.

"A história do Inter conheço muito antes de ir no museu hoje à tarde. Dessa história o que me chamou a atenção foram os personagens que quiseram começar isto e foram reunindo amigos e pessoas que queriam jogar futebol. Isso é muito parecido com hoje em dia, em que vamos juntando amigos e vizinhos para jogar futebol, depois organizamos um uniforme. Essa é a história de todos. É a história do empregado do hotel que abriga o clube, do funcionário que trabalha no CT, estamos em uma corrida como empregado do clube. De que ajuda precisa? Eu posso lhe ajudar. Isso mostra como se comporta quem é do Internacional".

Ramírez também foi elogiado por Alexandre Barcellos, presidente do Internacional. O dirigente contou como foi a negociação com o espanhol e afirmou que a escolha foi mútua entre as partes.

"É um treinador inovador que despertou o interesse de vários clubes do país. E agradecemos ao Ramírez, porque na primeira vez que apresentamos o projeto, ele compreendeu-o e ajudou nas propostas para o futuro. O Internacional escolheu o MIguel, e o Miguel escolheu o Internacional".

"Sabemos que é um projeto de mudanças, e mudanças num primeiro momento requerem adaptações, tempo e estamos dispostos a assumir junto contigo, Miguel para que o projeto volte a dar alegrias ao nosso torcedor com alegrias e título. Seja bem-vindo!".

O Internacional volta a campo na próxima segunda (8). O Colorado encara o São Luiz, no Beira-Rio, às 20h, pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho.