<
>

Ex-Palmeiras, Maurício Ramos é anunciado pelo XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba apresentou nesta sexta-feira (5), o seu mais novo reforço para a temporada, Maurício Ramos. O jogador foi campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras, em 2012, ficou seis anos fora do Brasil e, em 2019 voltou ao país para acertar com a Chapecoense. Um ano depois fechou com o Vitória, clube que atuava até a última segunda-feira, quando rescindiu seu contrato.

O zagueiro, que já jogou nas categorias de base do Nhô Quim, não escondeu a felicidade de retornar a sua cidade de natal e de vestir a camisa pela primeira vez.

'Era o sonho dos meus avós, do meu pai. Eu estive aqui e via os profissionais treinando. E aquele sonho se tornou realidade depois de 18 anos. Venho para agregar, para ajudar, para formar um grupo forte para que nós possamos fazer uma grande temporada aqui no XV. Fui recebido de braços abertos aqui no XV, o grupo me abraçou, tanto o Adalberto quanto os outros meninos.'

Aos 35 anos e com passagem pelo futebol internacional, o jogador quer usar sua experiência para dar exemplo aos mais jovens do elenco.

'Quando eu acertei com o XV, estava muito ansioso de estar aqui na minha cidade, fazer o meu melhor, tentar ajudar da melhor maneira possível. E joguei seis anos fora também no mundo área, Dubai, Catar, Turquia. E aprendi muitas coisas. Então eu creio que Deus está proporcionando essa oportunidade para que o grupo possa fazer uma grande temporada para que essa alegria que eu estou sentindo hoje de retornar para casa possa ser transmitida.'

Maurício Ramos já pode estrear pelo XV no próximo sábado, às 17h, contra o Velo Clube, no Estádio Barão da Serra Negra, pela segunda divisão do Campeonato Paulista. O time é o 4º colocado, empatado com o Atibaia, após a vitória por 1 a 0 na estreia diante do Sertãozinho.