<
>

Benfica: Gilberto comemora vaga para decisão da Taça de Portugal e mantém vivo sonho por título com Jorge Jesus na temporada: 'Muito especial'

Nesta última quinta-feira (4) o Benfica venceu o Estoril por 2 a 0 no Estádio da Luz, em Lisboa, e carimbou vaga para a decisão da Taça de Portugal. Agora na final, marcada para o dia 23 de maio, os Encarnados reencontram o Braga, que eliminou o Porto na semi.

Titular durante os 90 minutos do confronto, o lateral-direito brasileiro Gilberto comemorou a classificação para a final, com gols marcados pelos companheiros Gonçalo Ramos e Waldschmidt, e disse que o triunfo mantém vivo o sonho da equipe do técnico Jorge Jesus de conquistar um título na atual temporada.

"Estamos muito felizes pela vitória e pela classificação para a decisão da Taça de Portugal. Conseguimos impôr o nosso ritmo de jogo durante os 90 minutos, criamos muitas oportunidades e acabamos chegando aos dois gols com naturalidade", começou por dizer.

"Seria muito especial conquistar um título logo na minha primeira temporada defendendo o Benfica. Ainda temos muito pela frente antes do jogo final, então temos que seguir trabalhando forte para chegar na ocasião na nossa melhor condição em todos os aspectos", concluiu.

Contratado pelo clube português junto ao Fluminense no início da temporada, Gilberto disputou 27 jogos pelo Benfica na temporada, 22 deles como titular, ainda não balançou as redes e deu uma assistência.

Eliminado da Champions League, Europa League e da Taça da Liga, o Benfica ainda disputa a Taça de Portugal e o Campeonato Português. Na Liga NOS, os Encarnados ocupam a quarta colocação, com 42 pontos, 13 atrás do Sporting, que lidera a disputa de forma isolada.