<
>

Fluminense tem gol mal anulado, sofre virada e perde para o Resende na estreia do Carioca

O Fluminense perdeu por 2 a 1 para o Resende na estreia do Campeonato Carioca. Na noite desta quinta-feira (4), Alexandre Jesus abriu o placar, e Kaique e Jefferson Ruan viraram no Maracanã.

O resultado deixa o Resende na liderança empatado com Bangu, Portuguesa-RJ e Flamengo na liderança, enquanto o Flu segue zerado.

O Fluminense, assim como seus rivais, poupou os jogadores do time profissional por conta do encerramento da temporada 2020 na última quinta-feira (25). O time ainda não foi comandado por Roger Machado, que ficou assistindo a partida das arquibancadas.

Os principais jogadores do time profissional voltaram aos treinamentos depois de uma semana de férias na última quarta (3) e terão trabalho de condicionamento antes de entrarem em campo pelo Carioca.

Vale lembrar que o Fluminense ainda depende do resultado da Copa do Brasil para saber se irá para a fase de grupos da Conmebol Libertadores ou para a segunda fase. Caso o Palmeiras não derrote o Grêmio, o Tricolor irá estrear na próxima quarta (10), contra o Ayacucho, do Peru.

Dentro de campo, pela estreia do estadual, os garotos do time sub-23 se saíram bem contra o Resende. Na primeira etapa, Caio chegou a abrir o placar, mas o bandeirinha anulou o lance por um impedimento inexistente.

Por não ter VAR, o lance seguiu anulado pela arbitragem, seguindo o 0 a 0 no placar. No final do primeiro tempo e em boa parte do segundo, o domínio seguiu sendo do Flu, apesar da dificuldade de criação.

Aos 33 minutos da segunda etapa, porém, Raí cruzou para Alexandre Jesus que, em seu primeiro lance, cabeceou para fazer o gol Tricolor. Pouco depois, porém, Kaique empatou para os mandantes da partida.

Nos acréscimos, já aos 53, Jefferson Ruan driblou Frazan para marcar o gol da vitória do Resende.

No final de semana, as duas equipes voltam a campo pela segunda rodada do Carioca. O Fluminense recebe a Portuguesa-RJ, no domingo (7), enquanto o Resende visita o Botafogo no dia seguinte.

Ficha técnica

Resende 2 x 1 Fluminense

GOLS: Alexandre Jesus (FLU) e Kaique e Jefferson Ruan (RES)

RESENDE: Jefferson; Thiago Ryan, Dão (Marcão), Eduardo Grasson e Alex Barros; Derli, Paulo Victor (Jonathan), Guioto (Jefferson Ruan) e Mateus Bastos (João Felipe); Matheuzinho (Kaique) e Nunes. Técnico: Sandro Sargentim

FLUMINENSE: Pedro Rangel; Daniel, Luan, Frazan e Raí; André (Wallace), Caio (Nascimento) e Miguel (Kayky); Gabriel Teixeira (Artur), Samuel (Alexandre Jesus) e John Kennedy. Técnico: Ailton Ferraz

Estatísticas

- Arthur se tornou o jogador mais jovem a atuar com a camisa do Fluminense

- Tricolor encerrou sequência de 9jogos seguidos sem perder em 2021

- Alexandre Jesus marcou seu primeiro gol pelo Fluminense.


Classificação

- Resende: 4° lugar, com 3 pontos
- Fluminense: 9° lugar, com 0 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na próxima semana, pelo Carioca.

  • Domingo, 07/03, 16h*, Fluminense x Portuguesa-RJ

  • Segunda-feira, 08/03, 21h*, Botafogo x Resende

    *horário de Brasília