<
>

Premier League: fora de casa, Tottenham vence o Fulham, chega à segunda vitória seguida e entra na briga por vaga nas competições europeias

O Tottenham conquistou a segunda vitória seguida na Premier League. Depois de golear o Burnley por 5 a 0 e encerrar sequência de tropeços, os Spurs voltaram a campo para encarar o Fulham, fora de casa. Com gol de Dele Alli, os comandados por José Mourinho somaram mais três pontos na competição.

A vitória fez o Tottenham ficar mais perto e entrar de vez na briga pelas competições internacionais. Os londrinos chegara à oitava colocação, com 42 pontos, e estão a três do West Ham, primeiro clube na zona de classificação para a Europa League.

Já pelo lado do Fulham, a luta segue na parte intefior da tabela. Os Lillywhites estão em 18º, primeira posição dentro da zona de rebaixamento, com 23 pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Fulham terá pela frente o Liverpool, em Anfield. Já o Tottenham jogará em casa contra o Crystal Palace.

De cara, Kane perdeu a chance de abrir o placar - e um gol que não costuma perder. O atacante recebeu cruzamento e, sozinho, cabeceou nas mãos de Areola.

O gol do Tottenham, no entanto, saiu no início da partida. Aos 19 minutos, após boa troca de passes, Dele Alli foi acionado no ataque por Bale. O inglês abriu para Son, que fez jogada pela esquerda e cruzou para o meio da área. Dele só teve o trabalho de empurrar para as redes.

A grande chance do Fulham veio na segunda etapa. Após Lloris fazer grande defesa, os mandantes seguiram com a bola. Em disputa na área, a zaga do Totteham tentou afastar, a bola bateu em Lemina e ficou com Maja, que ajeitou e mandou para as redes.

Mas, após consulta ao VAR, a arbitragem anulou o gol do Fulham. O árbitro de vídeo assinalou mão de Lemina durante a jogada.

Não era mesmo a noite de Harry Kane. No final da segunda etapa, o artilheiro dos Spurs teve, novamente, chance de marcar, mas foi abafado por Areola. Na sobra, Lucas Moura isolou a bola.


Ficha técnica

Fulham 0 x 1 Tottenham

GOLS: Dele Alli - Tottenham

FULHAM: Areola; Aina, Andersen, Adarabioyo e Robinson (Bryan); Lemina, Reed, Cavaleiro (Mitrovic), Lookman e Loftus-Cheek (Anguissa); Maja. Técnico: Scott Parker.

TOTTENHAM: Lloris; Doherty, Sánchez, Alderweireld e Davies; NDombélé (Lamela), Hojbjerg, Son, Bale (Lucas Moura) e Dele Alli (Sissoko); Kane. Técnico: José Mourinho.


Estatísticas

- Tottenham chegou ao jogo consecutivo com vitória

- Tottenham não toma gols há 2 partidas pela Premier League

- Fulham não vence há 2 partidas


Próximos jogos

  • Domingo, 07/03, às 11h*, Liverpool x Fulham

  • Domingo, 07/03, às 16h15*, Tottenham x Crystal Palace

*horário de Brasília