<
>

Cruzeiro perde para a Caldense, segue sem vencer no Mineiro e vê rival quebrar tabu de 26 anos

O Cruzeiro segue sem vencer no Campeonato Mineiro. Depois de empatar com o Uberlândia na primeira rodada, a Raposa encarou a Caldense, no Mineirão, e perdeu por 1 a 0, gol de Amarildo.

Com a derrota, os comandados por Felipe Conceição estão na 9ª colocação, com um ponto em dois jogos. Já a equipe de Poços de Caldas é a vice-líder do estadual, com quatro pontos, atrás do América-MG.

Para a partida, o técnico Felipe Conceição, que fazia sua estreia no Mineirão pelo clube celeste, fez somente uma mudança em relação à equipe que empatou com o Uberlândia na primeira rodada. Ramón entrou no lugar de Weverton, convocado para treinos com a seleção brasileira sub-18.

Já a Caldense, com gol marcado por Amarildo, quebrou um tabu de 26 anos. Desde 1995, quando venceu também por 1 a 0, a Veterana não derrotava o Cruzeiro fora de casa.

O gol dos visitantes saiu aos nove minutos da primeira etapa. Após falha de Marcinho no meio, Amarildo recebeu nas costas de Ramón e bateu firme, sem chances para Fábio.

Agora, as duas equipes voltam a campo no próximo sábado (6), pela terceira rodada do Estadual. O Cruzeiro visita a URT, enquanto a Caldense recebe o Patrocinense.

Ficha técnica

Cruzerio 0 x 1 Caldense

GOLS: Amarildo (Caldense)

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramón e Alan Ruschel (Matheus Pereira); Matheus Neris (Claudinho), Matheus Barbosa (Thiago) e Marcinho (Adriano); Rafael Sóbis, Felipe Augusto (Airton) e William Pottker. Técnico: Felipe Conceição

CALDENSE: João Paulo; Danilo Belão, Jonathan, Morais e Verrone; Gabriel Tonini (Rincon), Lucas Silva, Bruno Oliveira e David Lazari (Guilherme Martins); Amarildo (Guilherme Eulálio) e Rafael Peixoto (Dênis). Técnico: Marcus Grippi

Estatísticas

- Somando a última temporada, este é o jogo sem vitória do Cruzeiro

- Cruzeiro ainda não venceu no Campeonato Mineiro 2021

- Caldense aina não perdeu no Campeonato Mineiro 2021

- Caldense quebrou um tabu de 26 anos sem vencer o Cruzeiro fora de casa


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na próxima semana

  • Sábado, 06/03, 21h*, URT x Cruzeiro

  • Sábado, 06/03, 19h*, Caldense x Patrocinense

*horário de Brasília