<
>

Tailson ganha novo teste no Santos e pode esfriar interesse de clubes da Série B

Tailson terá mais uma importante oportunidade no Santos: ele será titular contra a Ferroviária nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O atacante treinou como meia na última terça, no CT Rei Pelé, função desempenhada em alguns jogos com Cuca e também no segundo tempo do empate em 2 a 2 com o Santo André no último domingo, no Canindé.

Essa chance ocorre em um momento de incerteza para Tailson. O Menino da Vila recebeu propostas da Série B do Campeonato Brasileiro. Entre elas, a do Guarani. O Bugre, porém, não pode ser mais o destino pois o jovem entrou em campo nessa edição do Paulistão.

O novo técnico Ariel Holan pediu para observar Tailson e outros jovens do Peixe antes da possível liberação por empréstimo. Atuar bem contra a Ferroviária pode mantê-lo no clube e esfriar a procura no mercado.

Ainda sob o comando do auxiliar Marcelo Fernandes, o Alvinegro enfrentará a Ferroviária. Holan irá até a Vila depois de trabalhar com os titulares pela manhã visando a sua estreia contra o São Paulo, sábado, no Morumbi.

A provável escalação do Santos para enfrentar a Ferroviária é: Vladimir, Vinicius Balieiro, Alex, Sabino e Wagner Palha; Kevin Malthus, Ivonei e Tailson; Ângelo, Allanzinho e Arthur Gomes. Arthur de falso 9.

A provável escalação do Santos para enfrentar o São Paulo é: João Paulo (John), Sandro, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Gabriel Pirani; Lucas Braga, Soteldo e Jean Mota.

Os desfalques são Marinho e Pará (covid-19), Kaio Jorge, Madson, Laércio, Sánchez, Jobson e Raniel (departamento médico) e Marcos Leonardo e Renyer (seleção brasileira sub-18).