<
>

Internacional se aproxima de acerto com atacante chileno para atender pedido de Ramírez

Depois de oficializar a chegada de Miguel Ángel Ramírez como treinador, o Internacional está perto de anunciar seu primeiro reforço para a temporada 2021. Se trata do atacante Carlos Palacios.

O jovem de 20 anos deve deixar a Unión Española nos próximos dias. Ambos os clubes possuem conversas bem avançadas, restando apenas a oficialização dos termos que foram acordados. A informação foi publicada inicialmente pelo site "Globo Esporte" e confirmada pela ESPN.

A negociação não é comentada pela diretoria do clube, mas, após a estreia do time na temporada, o executivo Paulo Bracks disse, em entrevista coletiva, que o interesse existe.

“Carlos Palacios é um atleta que interessa sim ao Internacional. Mas ainda não tem nada. Se tiver, comunicamos para a imprensa”, afirmou o dirigente.

A contratação se encaixa no desejo do técnico Miguel Ángel Ramírez de contar com um jogador jovem e de velocidade para o lado do ataque. A função é uma das prioridades, dada a escassez de atletas para o setor.

Atuando pelo time profissional da Unión Española desde 2018, Palacios foi convocado pela seleção do Chile pela primeira vez em novembro de 2020, entrando em campo na derrota da equipe para a Venezuela.