<
>

Borussia Dortmund vence o Mönchengladbach com gol de Sancho e se classifica na Copa da Alemanha

O Borussia Dortmund está classificado na Copa da Alemanha. Nesta terça-feira (2), o time venceu o Borussia Monchengladbach por 1 a 0, fora de casa, com gol de Jadon Sancho.

O resultado transforma o time aurinegro no primeiro classificado para a semifinal da Copa da Alemanha. Outras duas partidas das quartas ocorrerão nesta quarta-feira (3). O duelo entre Werder Bremen e Jahn Regensburg foi adiado por casos de coronavírus.

As outras quartas serão entre Rot-Weiss Essen e Holstein Kiel e RB Leipzig e Wolfsburg. O sorteio das semis ocorrerá no domingo (7).

É a primeira vez que o Dortmund joga as semifinais da competição desde a temporada 2016/17, quando enfrentaram o Bayern de Munique na Allianz Arena e venceram por 3 a 2.

Na final, o time se sagrou campeão ao derrotar o Eintracht Frankfurt por 2 a 1, com gols de Dembélé e Aubameyang.

Na partida desta terça-feira, aurinegros e potros fizeram uma partida aberta desde a primeira etapa, com chances sendo criadas pelos dois lados. Mas o gol só sairia na metade final do duelo.

Aos 21 minutos, em rápido contra-ataque após escanteio do Gladbach, Haaland tocou de primeira para Reus, que lançou Sancho com um toque. O inglês partiu sem marcação para tocar na saída de Sippel e abrir o marcador.

O time ainda teve um gol anulado aos sete minutos do primeiro tempo. Reus tocou para Haaland na área e o atacante empurrou para o fundo das redes. Mas uma falta do camisa 9 foi assinalada na origem do lance, que foi anulado.

No próximo final de semana, as duas equipes tem duelos difíceis pela Bundesliga, no sábado (6). O Gladbach recebe o Bayer Leverkusen em confronto direto por vaga na Uefa Champions League, enquanto o Borussia Dortmund visita o Bayern de Munique.

Ficha técnica

Bor. M'Gladbach 0 x 1 Bor. Dortmund

GOLS: Sancho (BVB)

BORUSSIA MÖNCHENGLADBACH: Sippel; Lainer, Ginter, Elvedi e Bensebaini; Kramer (Zakaria), Neuhaus, Hofman (Lazaro), Stindl (Wolf) e Thuram (Embolo); Pléa. Técnico: Marco Rose

BORUSSIA DORTMUND: Hitz; Morey, Hummels, Can e Guerreiro (Schulz); Delaney, Bellingham (Zagadou) e Dahoud; Reus, Sancho (Hazard); Haaland. Técnico: Edin Terzic

Estatísticas

- Borussia Dortmund disputa a semifinal da Pokal pela primeira vez desde 2017

- Sancho participou diretamente de 15 gols do Dortmund em 2021.

- Dortmund chega a três jogos seguidos sem sofrer gols.

- Sexto jogo sem vitória do Gladbach.

- Quatro vitórias seguidas do Borussia Dortmund.


Próximos jogos

Ambos os times voltam a campo no próximo final de semana, pelo Alemão

  • Sábado, 06/03, 11h30*, Borussia Mönchengladbach x Bayer Leverkusen

  • Sábado, 06/03, 14h30*, Bayern de Munique x Borussia Dortmund

    *horário de Brasília