<
>

LaLiga: Vinícius Júnior entra no fim, atinge 100 jogos e salva Real Madrid de derrota para Real Sociedad

O Real Madrid vinha perdendo na tarde desta segunda-feira (1°) para a Real Sociedad, por LaLiga, até Vinicius Jr. salvar a equipe de Zinedine Zidane. Com gol aos 43 minutos do segundo tempo, o brasileiro garantiu o empate por 1 a 1, que deixou o atual campeão um pouco mais longe de Atlético de Madrid e Barcelona. Portu, em bela cabeçada, anotou o gol visitante.

O resultado deixou o time merengue na terceira colocação do campeonato, atrás do rival Barcelona, que venceu o Sevilla no final de semana. Os bascos, por sua vez, ficam em quinto e se aproximam da zona de classificação para a Uefa Champions League.

Na disputa pelo título, o time da capital fará o clássico contra o Atlético de Madrid no próximo domingo (7), no Wanda Metropolitano, podendo ver os rivais ganharem ainda mais distância no topo da tabela. Ou diminuir, caso consigam bater de frente com os comandados de Diego Simeone.

A Sociedad, por sua vez, enfrentará um Levante embalado por bons resultados nas últimas partidas, passando invicto por dois jogos contra os líderes colchoneros.

Apesar da partida abaixo das expectativas, os merengues vinham embalados, se aproximando cada rodada mais da liderança e com uma vitória no meio da semana em partida da Champions League contra a Atalanta.

Dentro de campo, porém, o que se viu foi uma partida com muitos erros dentro da área do ataque do Real Madrid e uma Sociedad crescendo no início da segunda etapa.

Não por acaso, aos 10 minutos da metade final do jogo, Monreal acertou belíssimo cruzamento para Portu, que subiu mais alto que a defesa merengue para cabecear no contrapé do goleiro Courtois, que só olhou a bola entrar nas redes.

Na reta final do jogo, porém, aos 43 minutos, Valverde cruzou para Vinícius Júnior, que, em seu 100° jogo pelo Real, empatou a partida com uma batida de primeira.

O empate interrompeu uma sequência de cinco vitórias do time comandado por Zinedine Zidane. A última também havia sido dentro de casa, para o Levante.

Ficha técnica

Real Madrid 1 x 1 Real Sociedad

GOLS: Vinicius Jr. (REA); Portu (SOC)

REAL MADRID: Courtois; Vázquez, Varane, Nacho e Mendy; Casemiro, Modric (Valverde) e Kroos; Asensio (Rodrygo), Mariano (Hugo) e Isco (Vinicius Júnior). Técnico: Zinedine Zidane

REAL SOCIEDAD: Remiro; Gorosabel (Sagnan), Zubeldía, Le Normand e Monreal; Guevara, Zubimendi, Portu (Barrenetxea), David Silva (Muñoz) e Oyarzabal; Isak (Carlos Fernández). Técnico: Imanol Alguacil

Estatísticas

- Empate interrompeu uma sequência de cinco vitórias do Real Madrid

- Todos os chutes certos de Portu em LaLiga terminaram em gol

- Sétimo jogo sem perder da Real Sociedad em LaLiga.

- Vinicius Júnior chegou a 100 jogos pelo Real Madrid


Classificação

- Real Madrid: 3° lugar, com 53 pontos
- Real Sociedad: 5° lugar, com 42 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na próxima semana, pelo Brasileirão.

  • Domingo, 07/03, 12h15*, Atlético de Madrid x Real Madrid

  • Domingo, 07/03, 14h30*, Real Sociedad x Levante

    *horário de Brasília