<
>

Português: Everton Cebolinha dá duas assistências, Benfica derrota o Rio Ave e volta a vencer na competição após duas partidas

O Benfica voltou a vencer no Campeonato Português. Após dois empates consecutivos, os comandados por Jorge Jesus venceram o Rio Ave, por 2 a 0, gols de Seferovic e Pizzi. As duas assistências foram dadas por Everton Cebolinha

Depois da eliminação para o Arsenal na Europa League, o Benfica voltou a campo pelo Campeonato Português. Sem vencer há duas partidas - empates com Farense e Moreirense - as Águias enfrentaram o Rio Ave, que vinha de derrota em casa para o Famalicão.

E a vitória veio. Com gols de Seferovic, Pizzi e o triunfo por 2 a 0, o Benfica está em 4º, com 42 pontos, a 15 do rival e líder Sporting. Já o Rio Ave está 11º, com 22.

Na próxima rodada, o clube da Luz encara o Belenenses, fora de casa, enquanto os Rioavistas enfrentam o Farense, em seus domínios.

A primeira etapa foi marcada pelas bolas na trave. Uma para cada lado. Aos nove minutos, Everton Cebolina recebeu pela esquerda, limpou para o meio e soltou a bomba. Seria um golaço, se a bola não tivesse explodido no travessão.

A resposta do Rio Ave veio aos 21, com Gelson Dala. O atacante fez linda jogada na área, cortou a zaga do Benfica, finalizou e acertou a trave de Helton Leite.

No fim da primeira etapa, quase uma trapalhada brasileira no Estádio da Luz. Lucas Veríssimo recuou mal para Helton Leite, mas Camacho finalizou para fora.

Na segunda etapa, o Benfica partiu para cima e parou no goleiro Kieszek. Aos nove minutos, trapalhada da zaga do Rio Ave e Seferovic ficou cara a cara com o goleiro do Rio Ave. Mas, parou no polonês. Minutos depois, Waldschmidt também parou no goleiro.

Mas, a pressão era tanta que o gol veio. Everton Cebolinha recebeu na entrada da área e enfiou bola para Seferovic. O atacante finalizou sem chances para Kieszek.

O Benfica voltou a perder grande chance aos 25 minutos. Após finalização e rebote do goleiro Kieszek, Pizzi ficou com o gol aberto para empurrar e fazer o segundo. Mas, isolou a bola por cima.

Mas, Pizzi viria marcaraos 33. Após nova assitência de Everton Cebolinha, o meia arriscou de fora da área e não deu chances para o goleiro do Rio Ave.

Ficha técnica

Benfica 2 x 0 Rio Ave

GOLS: Benfica: Seferovic e Pizzi

BENFICA: Helton Leite; Diogo Gonçalves (Gilberto), Lucas Veríssimo, Jardel e Grimaldo; Rafa Silva (Cervi), Taarabt (Chiquinho), Weigl (Pizzi) e Everton Cebolinha (Gabriel); Waldschmidt (Pizzi) e Seferovic. Técnico: Jorge Jesus

RIO AVE: Kieszek; Costinha, Borevkovic, Aderllan e Sávio; Geraldes (Guga), Pelé (Tarantini) e Filipe Augusto; Mané (Gabrielzinho), Camacho (Anderson Cruz) e Dala (Juninho Brandão). Técnico: Miguel Cardoso

Estatísticas

- O Benfica voltou a vencer após 2 partidas na competição

- O Rio Ave não vence há 2 partidas

- O Rio Ave não marca há 2 partidas

- O Rio Ave nunca venceu o Benfica no Estádio da Luz


Classificação

- Benfica: 3º lugar, com 42 pontos
- Rio Ave: 11º lugar, com 21 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias.

  • Quinta-feira, 04/32, 17h15*, Benfica x Estoril - Taça de Portugal

  • Domingo, 07/03, 17h*, Rio Ave x Farense - Liga NOS

*horário de Brasília