<
>

Goleiro do Juventude projeta duelo com o Internacional pelo Campeonato Gaúcho

O goleiro do Juventude, Carné, projetou o confronto que marca a estreia da equipe alviverde diante do Internacional pelo Campeonato Gaúcho. O Colorado já declarou que não irá utilizar força total no início da competição em decorrência do calendário apertado que a equipe teve no mês de fevereiro.

“Independentemente de não ser o grupo de Inter que jogou o Brasileiro, sabemos da qualidade dos jogadores e de como todos estarão tentando buscar seu espaço quando os outros voltarem. Acho que será um jogo bastante difícil por esses componentes e estamos preparados pra isso. Temos que ter coragem pra jogar e imprimir uma alta intensidade e, assim, conseguirmos um bom resultado”, disse o goleiro.

O time de Caxias terminou a temporada de 2020 garantindo o acesso à Série A na última rodada. Em quarto lugar na Segunda Divisão do futebol nacional, o Juventude volta à elite depois de quase 15 anos (a última vez foi em 2007).

O Campeonato Gaúcho teve início neste sábado. A competição é organizada com 12 times que se enfrentam na primeira fase. Os quatro que somarem mais pontos vão para as semifinais e as duas piores campanhas são rebaixadas.

“Encaramos como uma final. Esse tipo de campeonato é curto e é importante sair na frente contra um adversário direto. Nosso objetivo é estarmos nas finais e para isso temos que começar bem”, completou Carné.