<
>

De Bruyne entra no top 10 de assistências da Premier League; veja quem o craque do City pode superar

Líder disparado da Premier League, o Manchester City abre a 27ª rodada nesta terça-feira (2), contra o Wolverhampton, às 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo da ESPN Brasil e do ESPN App.

Para aumentar a já impressionante sequência de 20 vitórias, 14 delas na liga, o City conta com a categoria de Kevin de Bruyne, craque belga que entrou para (mais) um seleto grupo: o de jogadores com mais assistências na história do campeonato.

Ao cruzar na cabeça de Rúben Dias, no lance que abriu a vitória sobre o West Ham no sábado (27), De Bruyne chegou a 77 assistências na Premier League. São 76 pelo time de Manchester, que defende desde meados de 2015, e uma pelo Chelsea, na temporada 2013-14.

O craque é agora o décimo jogador que mais passes deu para gol na história moderna do Campeonato Inglês. Desde 1992, apenas nove homens tiveram números superiores a De Bruyne. A maioria já etá aposentada, e apenas James Milner, do Liverpool, segue em atividade no país.

O líder a lista é o galês Ryan Giggs, lenda do Manchester United, com 162 assistências. Ele possui grande vantagem para o segundo colocado, o espanhol Cesc Fàbregas, que deu 111 passes para gol em suas passagens por Arsenal e Chelsea.

Se ainda está longe dos líderes, De Bruyne ainda tem chance de alcançar os próximos da fila. Quem aparece em nono lugar é David Beckham, ídolo do United, com 80. Na atual temporada, o belga do City já tem 11. Esse número aumenta nesta terça?

Veja o top 10 e quantas assistências cada um tem:

Ryan Giggs - 162

Cesc Fàbregas - 111

Wayne Rooney - 103

Frank Lampard - 102

Dennis Bergkamp - 94

David Silva - 93

Steven Gerrard - 92

James Milner - 85

David Beckham - 80

Kevin de Bruyne - 77