<
>

Show de Bale, gols brasileiros e líderes das grandes ligas vencendo; veja o resumo do fim de semana

O fim de semana foi agitado no futebol europeu, com muitos jogos importantes e de destaque nos canais ESPN. Teve gols brasileiros na Premier League e atuação de gala de Gareth Bale. E, claro, mais uma vitória do líder Manchester City.

Na Espanha, o Atlético de Madrid, líder de LaLiga, espantou o mau momento ao bater o Villarreal. O Barcelona também venceu com outra atuação de gala de Messi, enquanto Vinicius Jr. saiu do banco para salvar o Real Madrid. Na Alemanha, Reinier quebrou um incômodo jejum e marcou seu primeiro gol pelo Borussia Dortmund.

Veja abaixo um resumo do que melhor aconteceu no fim de semana do futebol europeu:

Conteúdo patrocinado por: Claro, Ford, SportingBet, Ipiranga

Premier League

O Manchester City segue imbatível. Líder da Premier League com sobras, o time de Pep Guardiola derrotou o West Ham por 2 a 1 com gols dos zagueiros Rúben Dias e John Stones. A equipe chegou à 20ª vitória seguida (contando todas as competições), sendo 14 apenas na liga.

Já o Manchester United, que sonha em vencer o inglês depois de um longo jejum, ficou mais longe do rival. Em um jogo sem muitas emoções, os Red Devils empataram em 0 a 0 com o Chelsea e viram os Citizens dispararem no topo. Já os Blues ainda estão fora da zona de classificação para a Uefa Champions League.

Gareth Bale finalmente parece ter acordado no Tottenham. O galês, que estava devendo desde que voltou por empréstimo para os Spurs, brilhou na vitória por 4 a 0 contra o Burnley. Ele deu uma assistência e marcou dois gols para o time comandado por José Mourinho. Lucas Moura deixou o dele.

Na vitória do Arsenal sobre o Leicester por 3 a 1, Willian e David Luiz tiveram destaque. Enquanto o defensor anotou um gol, o meia-atacante deu um passe.

Outro brasileiro que deixou sua marca foi Richarlison, que, logo no começo do confronto com o Southampton, decidiu a vitória do Everton, intruso na briga pelas primeiras colocações da liga mais badalada do mundo.

LaLiga

O Atlético de Madrid, que não vinha em boa fase em LaLiga, venceu a retranca do Villarreal por 2 a 0 e se consolidou na liderança de LaLiga, com 53 pontos. João Félix, que saiu do banco de reservas, fez um dos gols da equipe de Simeone. O Barcelona contou com mais um show de Messi para derrotar o Sevilla e seguir na briga pelo título.

O Real Madrid, por sua vez, precisou contar com Vinicius Jr. para não sair derrotado. A equipe de Zinedine Zidane largou atrás da Real Sociedad, gol de cabeça de Portu, mas o atacante brasileiro saiu do banco para empatar, em chute de primeira aos 43 minutos do segundo tempo. Foi sua 100º partida com a camisa merengue.

Bundesliga

Na Alemanha, o líder Bayern de Munique goleou o Colônia por 5 a 1 com direito a três assistências de Goretzka e dois gols de Lewandowski, eleito o melhor jogador do mundo em 2020.

Reinier, enfim, desencantou na Europa. O brasileiro revelado pelo Flamengo e emprestado pelo Real Madrid saiu do banco e marcou seu primeiro gol com a camisa do Borussia Dortmund, na vitória por 3 a 0 sobre o Arminia Bielefeld na Bundesliga. Até então, o jogador tinha apenas dez jogos pelo time aurinegro, com apenas 175 minutos em campo, sem ter balançado as redes nenhuma vez.

Serie A

A Internazionale contou com mais uma atuação decisiva de Romelu Lukaku para vencer e abrir sete pontos na liderança do Italiano. A equipe de Milão quer quebrar a hegemonia da Juventus, que tropeçou no Hellas Verona fora de casa e ficou no empate em 1 a 1. Segundo colocado, o Milan venceu a Roma por 2 a 1 e segue caça ao rival pela ponta.

Português

Outro brasileiro a dar o ar da graça na rodada foi Everton Cebolinha. O ex-atacante do Grêmio foi decisivo na vitória do Benfica por 2 a 0 sobre o Rio Ave, que reabilitou o time de Jorge Jesus na tabela. Faziam duas roaddas que os Encarnados não triunfavam, o que gerou protestos de torcidas e reclamações contra o Mister.