<
>

Palmeiras: Abel cita Gabriel Jesus para defender gols perdidos por atacantes e dispara: 'Foi esta tropa que nos trouxe aqui'

O Palmeiras saiu na frente em busca do título da Copa do Brasil. Jogando em Porto Alegre, os comandados por Abel Ferreira venceram o Grêmio por 1 a 0, gol de Gustavo Gómez, e jogarão por um empate no Allianz Parque, no próximo domingo (7). No entanto, a vantagem poderia ser maior.

Na primeira e na segunda etapa, Luiz Adriano e Rony, respectivamente, perderam chances que poderiam deixar o Palmeiras mais confortável para a partida de volta.

Em entrevista coletiva após o primeiro jogo da final, Abel Ferreira saiu em defesa dos atacantes do clube paulista. O português citou Gabriel Jesus, atualmente no Manchester City, para dar confiança as atletas.

"As melhores equipes do mundo também falham. É perceber que estamos criando. No Mundial de Clubes, perdemos nas bolas paradas. Em uma, de pênalti. Na outra, nas penalidades. Mas as pessoas não querem ver isso. Não querer reconhecer o mérito dos nossos adversários. Eu vejo o Gabriel Jesus a perder gols, os melhores do mundo a perder gols. Mas, também os vejo a marcar como os nossos", começou por afirmar, antes de dar o mértio aos jogadores pelo Palmeiras estar onde está hoje.

"Temos que ter confiança nos nossos jogadores. Foram esta tropa que nos trouxe até aqui. Eles que sofreram. São eles que são os protagonistas. Estamos aqui para nos apoiar uns aos outros", complementou.

O gol do Palmeiras saiu aos 31 minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, Gustavo Gómez apareceu livre na pequena área para cabecear e fazer o gol da vitória do clube paulista.

Por conta da vitória, os comandados por Abel Ferreira têm a vantagem do empate. Já o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença. Qualquer vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.