<
>

Italiano: Milan vence a Roma fora de casa e segue caça à líder Inter

Roma e Milan fizeram o clássico que marcou a 24ª rodada do Campeonato Italiano. No Estádio Olímpico, melhor para os Rossoneros, que venceram os Gioallorossi por 2 a 1 e seguem na busca pela liderança.

A partida terminou com 17 finalizações para cada uma das equipes. O confronto também ficou marcado pelas grandes atuações de Pau López, pelo lado da Roma, e Donnarumma, pelo Milan.

Com o empate fora de casa, os comandados por Stefano Pioli ocupam a 2ª posição, com 2 pontos, e estão a quatro da líder Inter de Milão.

Já a equipe da capital italiana está em 5º, com 44 pontos, na zona de classificação para a Europa League.

Na próxima rodada, a Roma enfrenta a Fiorentina, fora de casa. Já o Milan recebe a Udinese, no San Siro. As duas partidas serão realizadas na próxima quarta (3), às 16h45.

Logo aos dois minutos, Ibrahimovic já levava perigo. O sueco tabelou com Hernández e finalizou de esquerda. Pau López espalmou e evitou o primeiro do Milan.

Na sequência, os Rossoneri chegaram a abrir o placar. Em cobrana de escanteio, Tomori chegou a colocar a bola para redes após rebote de Pau López, mas a arbitragem marcou impedimento.

O Milan começou o jogo com tudo e a Roma não via a cor da bola. Aos oito minutos, o segundo gol anulado. Ibra recebeu cruzamento de Kjaer e estufou as redes. Mas, novamente, a arbitragem viu impedimento no lance.

A Roma só chegou a assustar aos 21. Veretout tabelou com Mayoral e finalizou. Donnarumma espalmou e evitou o gol dos mandantes.

A pressão era tanta que o Milan abriu o placar. Aos 40 minutos, a arbitragem, após checagem no VAR, assinalou penalidade. Na cobrança, Kessié fez o primeiro dos rubro-negros.

Se o Milan começou a pressão na primeira etapa, na segunda, foi a vez da Roma. Logo aos quatro minutos, os mandantes deixaram tudo igual. Veretout recebeu de Spinazzola, arriscou o chute, a bola desviou em Kjaer e entrou no ângulo de Donnarumma.

Mas, a comemoração não durou muito. Aos 12, o goleiro Pau López saiu jogando errado e Saelemaekers ficou com a bola. O meia acionou Rebic, que girou e bateu para recolocar o Milan na frente.

A Roma, com a desvantagem no placar, passou a se lançar mais ao ataque. Já o Milan, mesmo com a liderança, também não abria a mão de atacar. Resultado: chances dos dois lados e os goleiros Pau López e Donnarumma sendo protagonistas.

Ficha técnica

Roma 1 x 2 Milan

GOLS: Roma: Vertout (pênalti); Milan: Kessié e Rebic

ROMA: López; Mancini, Cristante e Fazio (Bruno Peres); Karsdrop, Veretout (Diwara), Villar (El Shaarawy), Spinazzola, Pellegrini e Mkhitaryan; Borja Mayoral (Pedro).
Técnico: Paulo Fonseca

MILAN: Donnarumma; Calabria, Kjaer, Tomori e Theo Hernández; Tonali (Meïté), Kessié, Saelemaekers (Castillejo), Calhanoglu (Brahim Díaz) e Rebic (Krunic); Ibrahimovic (Rafael Leão).
Técnico: Stefano Pioli


Estatísticas

- A partida terminou com 17 finalizações para a Roma e 17 para o Milan

- Roma chegou ao jogo sem vitória no Campeonato Italiano

- Milan se recuperou na competição após 2 jogos sem vitória

- Ibrahimovic não marca há 5 jogos


Classificação:

Roma: 5ª colocada, com 44 pontos

Milan: 2ª colocado, com 52 pontos


Próximos jogos

As equipes voltam a campo nos próximos dias:

  • Quarta-feira, 03/03, às 16h45* - Fiorentina x Roma - Campeonato Italiano

  • Quarta-feira, 03/03, às 16h45* - Milan x Udinese - Campeonato Italiano

*horário de Brasília