Enfim o Liverpool voltou a vencer na Premier League. Neste domingo (28), pela rodada 26 da competição, os Reds bateram o Sheffield United por 2 a 0, fora de casa, e somaram três pontos importantes.
Os Reds entraram mais do que pressionados na partida. Depois de quatro derrotas consecutivas na competição, a equipe do técnico Jürgen Klopp não poderia dar mais um vexame e perder para o lanterna. Além disso, mais um tropeço afastaria o Liverpool do pelotão da frente na tabela.
Para o compromisso fora de casa, o Liverpool não pôde contar com o seu goleiro títular - e mais que absoluto - Alisson. Na última quarta-feira (24), infelizmente, seu pai, José Agostinho Becker, de 57 anos, foi encontrado morto após desaparecer em uma barragem na região de Lavras do Sul. Por conta disso, o brasileiro foi liberado do confronto e o espanhol Adrián foi seu substituto.
No fim das contas, o arqueiro brasileiro foi muito bem substituído e os Reds conseguiram dar fim à este longo jejum sem pontuar e sem vencer. Com mais três pontos somados, a posição na tabela não mudou, mas a distância para o Chelsea, próximo adversário, é de apenas um ponto.
No Sheffield, a situação é para lá de complicada. O clube segue na lanterna da competição, com apenas 11 pontos, e a 15 do Newcastle, primeira equipe fora da zona de rebaixamento na Premier League.
1º tempo sem gols e com 'susto' para o Liverpool
O jogo começou com grande chance para os donos da casa. Logo aos 5 minutos, após cobrança de falta a favor do Sheffield, McGoldrick aproveitou lançamento dentro da área e, à queima-roupa, cabeceou em direção ao gol. Bem postado, o substituto de Alisson fez grande defesa e salvou os Reds.
E não foi só Adrián que estava inspirado. Aos 10 minutos, Ramsdale conseguiu ser até mais eficiente do que o espanhol e fez duas defesas milagrosas. A primeira delas após finalização de Roberto Firmino, na entrada da área. Depois, o arqueiro, bem atento, ainda espalmou um cruzamento de Robertson, pela esquerda, que acabou indo em direção à meta.
Porém, muito mais do que a grande atuação dos goleiros das duas equipes, um outro lance conseguiu ser o principal destaque do primeiro tempo. Aos 35 minutos, o zagueiro turco Kabak, contratado pelos Reds para a sequência da temporada, se atrapalhou e marcou contra.
Após lançamento milimétrico de Stevens, pela esquerda, o defensor tentou tirar a bola de McGoldrick, que ficaria livre na área para marcar, mas acabou empurrando a bola para a própria meta. Por sorte, o árbitro assinalou impedimento do camisa 17 do Sheffield, e o gol contra não valeu.
Joia da base e gol contra dão fim a jejum de vitórias
E se no primeiro tempo as duas equipes tentaram, mas não conseguiram vazar as respectivas defesas rivais, na etapa final isso mudou. Logo aos 3 minutos de jogo, Alexander-Arnold fez grande jogada pela direita, cruzou para a área, Salah aparou a bola e deixou Curtis Jones livre para bater e tirar o 0 a 0 do placar.
Aos 19 minutos, Kean Bryan, defensor do Sheffield, também fez a alegria dos Reds em campo. Após chegada pela direita, Mané perdeu a bola na entrada da área após tabela com Firmino, o brasileiro recuperou a posse, fez grande jogada e bateu com categoria em direção ao gol. Entretanto, Bryan foi quem tocou na bola, desviou sua trajetória e mandou para o fundo da meta, marcando contra.
Ficha técnica
Sheffield United 0 x 2 Liverpool
GOLS: Liverpool: Curtis Jones e Kea Bryan (GC)
SHEFFIELD UNITED: Ramsdale; Ampadu, Jagielka (Osborn) e Kean Bryan; Baldock, Lundstram, Norwood, Fleck (Sharp) e Stevens; McGoldrick (Burke) e McBurnie. Técnico: Chris Wilder
LIVERPOOL: Adrián; Alexander-Arnold, Nathaniel Phillips, Kabak e Robertson; Thiago Alcântara (Milner), Wijnaldum e Curtis Jones (Keita); Salha, Mané e Roberto Firmino. Técnico: Jürgen Klopp
Estatísticas
- O Liverpool voltou a vencer na Premier League após quatro derrotas consecutivas
- O último triunfo havia sido sobre o West Ham, fora de casa, no dia 31 de janeiro
- Curtis Jones marcou seu primeiro gol na atual edição do Inglês, e o seu 4º na temporada
- O Sheffield, por sua vez, somou a sua terceira derrota consecutiva na competição
- A equipe, que é a lanterna da competição, também não marca há 3 jogos
Classificação
- Sheffield United: 20º lugar, com 11 pontos
- Liverpool: 6º lugar, com 43 pontos
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo nos próximos dias, pela Premier League:
Quarta-feira, 03/03, às 15h, Sheffield x Aston Villa
Quinta-feira, 04/03, às 17h15, Liverpool x Chelsea
*horário de Brasília