<
>

Ceará anuncia a contratação do colombiano Speedy Mendoza, ex-Corinthians

play
Presidente do Ceará conta como clube vai fazer 'rodízio de férias' para jogadores que jogaram mais na temporada (1:00)

Robison de Castro conversou em exclusividade com a ESPN Brasil (1:00)

O Ceará chegou ao seu nono reforço para a temporada 2021. Neste sábado (27), o clube anunciou a contratação do atacante Steven ‘Speedy’ Mendoza até o final da temporada 2023.

Mendoza, que acumula passagens pelo futebol indiano e New York City, ficou famoso no Brasil pelo período em que defendeu o Corinthians e se destacou com a camisa do Bahia no Brasileirão de 2017. Desde então, atuou pelo Amiens, da França.

Formado pelo Envigado, da Colômbia, o atacante tem no seu currículo os títulos da Supercopa da Colômbia, da Superliga da Indía e do Campeonato Brasileiro de 2015, conquistado pelo Timão.

O colombiano ainda se destacou por sua velocidade que lhe rendeu o apelido de Speedy. Nas categorias de base, defendeu as seleções sub-17 e sub-20 de seu país, ainda tenho jogado dois jogos no time principal.

Mendoza se junta a Yony González, compatriota também contratado pelo Ceará para a temporada 2021 e com passagens por Fluminense e Corinthians, e Jael como reforços para o ataque.

Além do trio, o Vozão ainda trouxe os goleiros João Ricardo e Vinícius Machado, o zagueiro Jordan, o volante Willian Oliveira e os meias Marlon e Jorginho. O time disputará a Copa Sul-Americana nesta temporada.