<
>

Cruzeiro sai atrás contra o Uberlândia, mas arranca empate nos acréscimos pela estreia do Mineiro

play
O que esperar do Cruzeiro em 2021? Marra fala em paciência, analisa escolha do técnico e expectativa para Série B (2:11)

Equipe celeste inicia nova temporada neste sábado diante do Uberlândia pelo Campeonato Mineiro (2:11)

A estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro não foi a esperada pelos torcedores. Em visita ao Uberlândia, o time empatou em 1 a 1, com gols de Reis e Cáceres.

O duelo entre Uberlândia e Cruzeiro, na última edição do Mineiro, era para ter sido a decisão do Troféu Inconfidência, uma espécie de segunda taça do torneio, dada para o vencedor do mata-mata disputado entre o 5° e o 8° colocados da primeira fase.

O duelo, porém, foi cancelado por conta de casos de coronavírus e a conquista foi dada ao time alviverde, pela desistência do time celeste. Nenhuma das equipes disputou a fase final do estadual.

Dentro de campo, o gol da partida saiu aos 26 minutos da primeira etapa, quando Reis recebeu livre cruzamento na área, aproveitou o mal posicionamento do goleiro Fábio e a bola morreu no fundo das redes.

Já aos 46 da segunda etapa, Raúl Cáceres recebeu passe na entrada da área e chutou forte, de primeira, no ângulo para empatar.

Para o Cruzeiro, o duelo marcava a estreia de alguns titulares, como o lateral Alan Ruschel, e do técnico Felipe Conceição, que estava no Guarani até o final da última temporada.

Agora, as duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (3), pela segunda rodada do Estadual. O Uberlândia enfrenta a URT, fora de casa, enquanto o Cruzeiro receberá a Caldense.

Ficha técnica

Uberlândia 1 x 1 Cruzeiro

GOLS: Reis (UBE) e Cáceres (CRU)

UBERLÂNDIA: Marcão; Everton, Mailson, Bruno Maia e Gilmar; Felipe Recife, Lucas Paranhos, Felipe Pará (Douglas) e Luizinho; Léo (Natan) e Reis (Daniel). Técnico: Tuca Guimarães

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Weverton e Alan Ruschel (Matheus Pereira); Matheus Neris (Adriano), Matheus Barbosa (Claudinho) e Marcinho (Thiago); Rafael Sóbis, William Pottker e Felipe Augusto (Airton). Técnico: Felipe Conceição

Estatísticas

- Somando a última temporada, este é o terceiro empate seguido do Cruzeiro

- Esta seria a final do Torneio Inconfidência de 2020, mas o jogo foi cancelado por casos de coronavírus.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na próxima semana

  • Quarta-feira, 03/03, 20h*, URT x Uberlândia

  • Quarta-feira, 03/03, 21h30*, Cruzeiro x Caldense

    *horário de Brasília