<
>

Ex-atacante diz que Cristiano Ronaldo 'fracassou' na Juventus por não conquistar a Champions

play
Ex-Verona, Adaílton diz que 'todo mundo odiava' Juventus dos anos 90 por motivos extracampo (1:28)

Borges e Adaílton foram os convidados do Resenha, que o fã do esporte encontra na íntegra no ESPN App (1:28)

Cristiano Ronaldo foi contratado pela Juventus em julho de 2018 e, desde então, é um dos principais artilheiros da equipe a cada temporada. Mas, para algumas pessoas, sua contratação não foi um acerto da Velha Senhora.

Em entrevista ao jornal Corriere dello Sport, o ex-atacante Antonio Cassano disse que a aposta da Juve no camisa 7 português pode ser considerada um fracasso.

“A Juventus contratou Ronaldo para ganhar a Champions, mas, com ele, fizeram menos do que antes. O campeonato também teriam ganho sem ele. Creio que foi um fracasso”, criticou o ex-jogador.

Ainda assim, Cassano considera que Cristiano seguirá marcando gols para a Velha Senhora, porque sempre encontra uma maneira para conseguir colocar a bola nas redes adversárias.

“Ele começa na esquerda, parte para o meio, puxa para o pé direito e rompe o gol. Mas Pirlo privilegia a construção, a pressão alta, a troca de bola entre linhas e Cristiano participa pouco. Para mim, nestes três anos, esteve muito mal. A não ser que consiga este ano vencer a Champions”, finalizou.

Na atual temporada, Cristiano Ronaldo é o artilheiro da equipe, com 25 gols marcados, 12 a mais que Morata, o segundo colocado. A Juventus, por sua vez, não consegue obter o mesmo sucesso coletivamente.

Neste momento, o time comandado por Andrea Pirlo é o terceiro colocado no Campeonato Italiano, sete pontos atrás da líder Inter de Milão. Na Uefa Champions League, o time perdeu o jogo de ida das oitavas por 2 a 1 para o Porto.