<
>

Guardiola chega a 500 vitórias na elite europeia, supera Mourinho e bate recorde impressionante na Premier League

Avassalador como há muito tempo não se via, o Manchester City fez mais uma vítima na Premier League. Neste sábado (27), a equipe bateu o West Ham por 2 a 1 dentro do Etihad Stadium e se manteve com larga vantagem na liderança isolada do Inglês.

O triunfo, o 20º consecutivo dos Citizens, entrou para a história de Pep Guardiola.

Ao bater os Hammers neste fim de semana, o treinador espanhol chegou à marca de 500 vitórias na carreira comandando times de primeira divisão.

Ao todo são 200 triunfos à frente da equipe inglesa, que se somam a outros 179 pelo Barcelona e aos 121 pelo Bayern de Munique.

Além da marca pessoal, Pep Guardiola também cravou ainda mais seu nome na história da Premier League.

O espanhol de 50 anos é agora o técnico que chegou mais rápido à marca de 200 vitórias na competição, precisando de 273 partidas no comando do Manchester City.

O treinador dos Citizens deixou para trás o português José Mourinho, que conseguiu o feito no comando do Chelsea após 309 jogos no Campeonato Inglês.

O top-5 do ranking de técnicos que atingiram as 200 vitorias na Premier League ainda tem Kenny Dalglish, com o Liverpool (333), Don Revie, com o Leeds United (344) e Bob Paisley, também com a equipe de Anfield (351).

O resultado deste fim de semana ampliou ainda mais o recorde de vitórias seguidas de uma equipe inglesa. Agora já são 20 triunfos seguidos em todas as competições, e uma invencibilidade de 27 jogos.

O Manchester City não sabe o que é deixar o campo derrotado desde 21 de novembro de 2020, quando perdeu por 2 a 0 para o Tottenham de José Mourinho.

O ambicioso recorde de invencibilidade de um clube inglês ainda está no radar dos citizens, que precisam manter a boa fase para superarem a sequência de 49 partidas sem derrotas conseguida pelo Arsenal 2003 e 2004, quando venceu 36 e empatou 13 duelos.