<
>

Cristiano Ronaldo marca, mas Juventus tropeça no Verona e pode cair para quarta posição do Italiano

Fora de casa, a Juventus contou com um gol de Cristiano Ronaldo, mas ficou no empate com o Hellas Verona em 1 a 1. O jogo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Italiano, foi realizado no estádio Marcantonio Bentegodi, no sábado (27/02).

Com o resultado, o time comandado por Andrea Pirlo permanece na terceira posição, com 46 pontos, sete a menos do que a líder Inter de Milão. Caso a Roma derrote o Milan, o time de Turim cairá para a quarta colocação.

Já o Verona, por sua vez, está no nono lugar, com 35 pontos.

A Velha Senhora sofreu com o grande número de desfalques para o jogo, incluindo Bonucci, Chiellini, Cuadrado, Dybala e Arthur.

Em um primeiro tempo de pouca inspiração das duas equipes, o Hellas Verona teve a melhor chance de abrir o placar. Aos sete minutos, Faraoni cabeceou depois de receber cruzamento, mas o goleiro Szczesny espalmou a bola, que bateu na trave.

Um minuto depois, Chiesa aproveitou uma jogada pela e chutou cruzado, mas o goleiro Silvestri espalmou.

Os visitantes abriram o placar aos quatro minutos doo segundo tempo. Ramsey fez jogada e tocou para Chiesa. O italiano passou para Ronaldo, que chutou rasteiro. O goleiro Silvestri ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

O Hellas Verona, que estava pior na partida, conseguiu o empate, aos 32. Lazovic acertou um cruzamento perfeito para Barák, que ganhou de Alex Sandro pelo alto e cabeceou a bola para as redes.

Aos 39, os donos da casa quase viraram o marcador. Lazovic invadiu a área pela esquerda e chutou, mas a bola explodiu no travessão antes de ir para escanteio.

Ficha técnica

Hellas Verona 1 x 1 Juventus

GOLS: Verona: Barák; Juventus: Ronaldo

HELLAS VERONA: Silvestri, Günter, Lovato, Magnani, Ilić (Miguel Veloso), Sturaro (Ronaldo Vieira), Dimarco (Lazovic), Faraoni (Dawidowicz), Zaccagni (Daniel Bessa), Barak e Lasagna
Técnico: Ivan Jurić

JUVENTUS: Szczesny, De Ligt, Alex Sandro, Demiral, Ramsey, Bentancur, Rabiot, Bernardeschi, Chiesa (Di Pardo), Kulusevski e Ronaldo

Técnico: Andrea Pirlo

Estatísticas

Ronaldo chegou a 19 gols e permanece na artilharia do Italiano.

O português marcou 57 gols em suas últimas 60 partidas oficiais com a Juventus.

CR7 tem 47 gols nos últimos 47 jogos da Série A Italiana.

Foi o 7º empate da Juventus no Italiano.

Posse de bola: Verona 46% x 56% Juventus.

Chutes ao gol: Verona 10 (3) x (5) 13 Juventus.


Classificação

- Hellas Verona: 9º lugar, com 35 pontos

- Juventus: 3º lugar, com 46 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias, pela Serie A.

  • Quarta-feira, 03/03, 16h45*, Benevento x Hellas Verona

  • Terça-feira, 02/03, 16h45*, Juventus x Spezia

*horário de Brasília